InovAtiva Brasil abre portas para empreendedores

Maior programa de aceleração de startups do Brasil está com as inscrições abertas até o dia 11 de março

Redação, Agência Sebrae,
iStock

Facilitar o acesso à saúde é o grande objetivo do aplicativo EveryCare. A plataforma conecta profissionais da área da saúde a pacientes que necessitam de algum atendimento e funciona da seguinte forma: o cliente acessa o site ou o app, filtra a busca por especialidade e região e escolhe o melhor especialista. Por fim, agenda a consulta e realiza o pagamento de acordo com sua necessidade. Após o atendimento, o paciente avalia o especialista, criando assim um histórico. A startup nasceu em 2015 e, após dois anos de atuação, participou da InovAtiva Brasil - maior programa de aceleração de startups do país.

Para Renato Storani Pessoa, um dos sócios da empresa, participar da InovAtiva Brasil foi fundamental para estruturar o empreendimento, aprimorar a parte técnica e adquirir – inclusive – conhecimentos sobre gestão. “Tivemos acesso a muito conteúdo e conhecemos várias pessoas, o que foi fundamental para fortalecer o nosso networking. As consultorias nos ajudaram em diversas tomadas de decisão e até hoje tenho contato com algumas consultoras do programa”, relembra. Com a vivência, a startup fechou parceria com empresas indicadas pelos consultores na área de gerenciamento de processos e marketing.

As inscrições para o primeiro ciclo de 2019, que será realizado de março a julho, já estão abertas. Até o dia 11 de março, startups que já fizeram as primeiras vendas ou que já possuem uma base crescente de usuários poderão realizar seu cadastro no site https://www.inovativabrasil.com.br/. O resultado será anunciado no dia 15 de abril.