Inscrições para o Start-Up Brasil terminam sexta-feira (24)

Mais 50 empresas serão selecionadas para a turma 4 do programa

Redação, www.administradores.com,

Até esta sexta-feira (24), startups que tenham interesse em serem aceleradas por meio de investimento em dinheiro e capacitação, podem fazer sua inscrição para a turma 4 do Start-Up Brasil. O Programa Nacional de Aceleração Start-Up Brasil, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com gestão operacional da Softex, selecionará mais 50 startups de base tecnológica em diferentes setores da economia.

Podem concorrer a uma vaga empresas com até quatro anos de existência e que desenvolvam produtos/serviços inovadores utilizando software, hardware ou serviços de Tecnologia da Informação (TI). Companhias focadas na criação de novas soluções que utilizem software, hardware e/ou serviços de TI como elementos do seu esforço de inovação também podem se candidatar. Até 25% das vagas são oferecidas para startups internacionais, que devem se transferir para o Brasil para receberem o apoio.  

As selecionadas terão um prazo de até 60 dias para negociar sua adesão a uma das 12 aceleradoras qualificadas pelo programa. Nesta fase de aceleração, com duração de 12 meses, as startups têm acesso a bolsas para pesquisa, desenvolvimento e inovação no valor de até R$ 200 mil e a um aporte de investimento da aceleradora para inserção no mercado, que varia entre R$ 20 e 150 mil.

Elas também participam de uma série de eventos e atividades de capacitação e mentoria e de aproximação com grandes companhias nacionais e internacionais, bem como com investidores; além de programas de acesso a mercado e compras públicas.  Durante todo este processo as empresas são acompanhadas pelas aceleradoras e também pelos gestores do programa Start-Up Brasil.

“É importante que empreendedores não deixem para a última hora e fiquem atentos a todos os itens do edital, para não deixar de cumprir nenhum requisito,” diz Felipe Matos, COO do Programa Start-Up Brasil. “O Start-Up Brasil tem sido bem sucedido em acelerar o desenvolvimento de centenas de startups no país e continuamos em busca dos melhores projetos”, finaliza.

Vale lembrar que para participar do edital de inscrição as interessadas precisam atender a todos os critérios de elegibilidade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) para startups nacionais e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para as internacionais.

Os interessados devem acessar http://www.startupbrasil.org.br/inscricoes-startups/ e poderão esclarecer eventuais dúvidas pelos e-mails start_up_brasil@cnpq.br ou info@startupbrasil.org.br.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração