Locaweb e Endeavor anunciam startups selecionadas para o Startup Network

Programa chega a sua quarta edição e apoiará 10 startups do setor de tecnologia

Redação, www.administradores.com,

Em sua quarta edição, o programa Startup Network, realizado pela Endeavor em parceria com a Locaweb, apoiará as 10 startups de tecnologia que foram selecionadas entre 60 indicadas por mentores da Endeavor. Xmobots, Contratado, iClinic, Guichê Virtual, Love Mondays, Mandaê, Trocafone, Magnetis, Truck Pad e Sampa Housing possuem em comum o potencial de crescimento e alto histórico de realizações.

Os selecionados passarão por mentorias coletivas entre os meses de setembro de 2015 até janeiro de 2016, para cada um dos temas: Marketing e Vendas, Gente, Gestão & Governança, Desenvolvimento de Produto, Operações e Financiamento, além de três sessões individuais durante o processo para cada startup. Todos os participantes terão, ainda, acesso à rede e conteúdo da Endeavor, para que possam trabalhar seus desafios e alcançar um crescimento ainda mais rápido.

“Nossa missão é ajudar empreendedores na identificação dos principais desafios do seu negócio e conectá-los com mentores – grandes empreendedores e especialistas – que possam auxiliá-los a encontrar soluções”, afirma Felipe Gasko, coordenador de apoio aos empreendedores da Endeavor. “Acreditamos que o apoio de alto impacto é fundamental na criação de um ambiente melhor, em que mais startups alcançam o sucesso”, completa.

“Por todo o histórico, está no DNA da Locaweb fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia e principalmente em acreditar que, com um caminho bem traçado e bons mentores, qualquer segmento de startup pode dar certo. E futuramente, nada impede que essa startup se torne parceira da Locaweb, da mesma forma que aconteceu com a Opinion Box, que fez parte do Startup Network em 2012 e, nesse ano de 2015, passou a fazer parte do portfólio de serviços fornecidos para empresa de tecnologia”, ressalta Luis Carlos dos Anjos, gerente de marketing institucional da Locaweb.

A empresa de tecnologia, que começou como uma startup e se tornou líder de mercado em hospedagem, é parceira da Endeavor na realização do Startup Network desde sua primeira edição, em 2012, e tem como mentores Endeavor o cofundador Cláudio Gora, o CEO Flávio Jansen e o CMO Fernando Cirne.

Ao todo, o programa já incentivou 40 startups, entre elas: GuiaBolso, GetNinjas e Pagar.me. Conheça um pouco mais sobre as 10 selecionadas para esta edição:

Contratado – Site que avalia currículos de desenvolvedores e os coloca em contato com mais de 150 importantes empresas de tecnologia
Guichê Virtual – Portal de vendas de passagens rodoviárias que atua em parceria com mais de 50 viações
iClinic – Software médico simples e inteligente que organiza clínicas e aumenta a produtividade.
Love Mondays – Comunidade de carreiras onde o profissional descobre oportunidades, salários e satisfação dos funcionários em grandes empresas.
Magnetis – Plataforma criada por grupo de investidores, engenheiros de software, designers e matemáticos onde o usuário monta um plano de investimento personalizado para seu negócio.
Mandaê – Serviço de logística por aplicativo e site que retira itens em domicílio em São Paulo, embala e envia para qualquer lugar do mundo.
Sampa Housing – Plataforma de aluguel de casas e apartamentos por temporada em São Paulo.
Trocafone – Site que organiza a compra e venda de smartphones e tablets seminovos.
Truck Pad – Aplicativo para localização e contratação de caminhoneiros.
Xmobots – empresa brasileira especializada no desenvolvimento, fabricação, treinamento, manutenção e operação de sistemas não tripulados.


Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração