Programa da Startup Farm em parceria com a IBM anuncia vencedores do Demo Day Ahead

As startups finalistas foram avaliadas pela capacidade de execução da equipe, pelo grau de inovação do projeto e pelo impacto que a empresa pode trazer ao mercado

Redação, Administradores.com,

A aceleradora Startup Farm anunciou a empresa vencedora do Demo Day da edição Ahead | IBM Watson de seu programa: a Owl Docs, uma startup de gestão inteligente de documentos corporativos. Foram 6 meses intensos de criação e desenvolvimento de negócios inovadores e tecnológicos em projetos que utilizaram o que há de mais avançado em soluções cognitivas e blockchain.

As startups finalistas foram avaliadas pela capacidade de execução da equipe, pelo grau de inovação do projeto e pelo impacto que a empresa pode trazer ao mercado. A grande vencedora - a Owl Docs, automotiva processos com efetividade, aumentando a segurança e a privacidade de informações. A redução de custos e riscos se dá por meio da integração com a tecnologia blockchain, permitindo que empresas e governos entendam o ciclo de vida de seus documentos, reduzindo o risco de vazamento de dados e fraudes, com auditoria detalhada sobre as atividades realizadas por colaboradores ou clientes.

Para Silvia Valadares, co-fundadora da Owl Docs essa premiação é um grande marco na jornada da startup. “Nós fomos escolhidos entre 1.403 startups. Mas nós escolhemos esta aceleração. A gente queria usar a computação cognitiva da IBM e sabíamos que seria uma vantagem competitiva”, disse.

Durante o Demo Day, as startups apresentaram seus projetos para uma banca de avaliadores, formada por Claudia Muchaluat, CDO da IBM Latin America; Marcelo Porto, Vice Presidente de IBM Cloud Brasil, Claude Ricci, Board Member da Harvard Angels e Maria Rita Bueno, Diretora Executiva da Anjos do Brasil.

Também foi escolhida com o prêmio Audience's Choice, ou seja, a escolha do público, a AgriConnected. O evento aconteceu no teatro da Unibes Cultural, onde está localizada a nova sede da Startup Farm. ofereceu momento de networking com empreendedores, investidores e empresários do mercado de internet tecnológico digital no Brasil.

A aceleradora trabalha desde 2012 com grandes corporações e neste período acumulou uma extensa lista de clientes e parceiros como Google, Microsoft, BlackBerry, Falconi Consultores e Baptista Luz Advogados. Em 2016 e 2017 a Startup Farm e a Visa realizaram um programa de aceleração focado em startups fintechs, o Ahead | Visa. Este ano a aceleradora comemora 6 anos de parceria com a IBM Brasil e acaba de fechar também uma parceria inédita com o Banco do Brasil. O programa Ahead | Banco do Brasil está com as inscrições abertas até o dia 01 de julho. Serão selecionadas startups de qualquer segmento e as empresas escolhidas serão divulgadas em setembro. Para se inscrever, basta acessar a página: http://startup.farm/aceleracao/

Demais startups finalistas que se apresentaram nesta edição DEMO DAY:

- Juridoc: A Jurídica oferece a diversos perfis de empreendedores acesso a documentos legais e serviços administrativos com qualidade e preços acessíveis, revolucionando os serviços jurídicos através da tecnologia.

- Instanteaser: A Instanteaser produz vídeos personalizados em motion design de forma ágil e com um alto poder de engajamento, permitindo que empresas se comuniquem melhor com seus públicos, atraiam novos clientes e aumentem suas vendas, garantindo a relevância de suas marcas no ambiente digital.

- eMasters: O eMasters é a primeira plataforma do mundo que organiza e gerencia torneios on-line de vários jogos competitivos sem qualquer interação humana.

- Agriconnected: O AgriConnected utiliza Inteligência artificial, informações de cultivo e geolocalização para ajudar pequenos e médios produtores agrícolas a otimizarem toda a sua frota de máquinas e implementos.