Alguns motivos para você nunca dizer que é expert em algo que não conhece

Mostrar que conhece um assunto não é pecado nenhum. Mas isso quando você realmente sabe do que está falando. Na dúvida, seja honesto

Redação, www.administradores.com,

Tudo bem, é mesmo um tanto constrangedor estar em uma roda de amigos ou diante de recrutadores e não ter conhecimento sobre algo que, em tese, é óbvio. Mas tenha certeza de que tentar dar uma de esperto, dizer que sabe tudo e, no fim, deixar claro que estava só posando pode ser muito pior. Para os amigos, você será uma piada. Para os recrutadores, o cara que eles nunca contratarão. 

Mostrar que conhece um assunto não é pecado nenhum. Mas isso quando você realmente sabe do que está falando. Na dúvida, seja honesto. Reconhecer um erro, uma incapacidade ou, no caso, seu desconhecimento sobre um determinado assunto também não arranca pedaço e às vezes até conta pontos a favor. Para o pessoal dos vídeos abaixo, por exemplo, teria evitado o constrangimento.

Virou sucesso nos EUA o quadro Lie Witness News, do programa apresentado por Jimmy Kimmel, em que “repórteres” vão a eventos perguntar aos participantes coisas sobre artistas que não existem, músicas que não foram lançadas, desfiles que não aconteceram.

Assista abaixo a um dos vídeos (com legendas) e aprenda a não fazer igual aos entrevistados: 

Aqui no Brasil, o canal Glamour Brasil fez sua versão do programa americano na São Paulo Fashion Week. Veja: