Globosat compra direitos de Chaves e Chapolin para TV paga

A estreia dos programas deve acontecer neste ano, no canal Multishow, em horário nobre.

Redação, Administradores.com,
Reprodução

Há décadas presente na programação da SBT, as atrações "Chaves" e "Chapolin" terão mais um lar na tv. De acordo com o UOL, a Globosat fez uma parceria com a rede mexicana Televisa e o Grupo Chespirito e comprou os direitos de exibição das séries para a tv paga e serviço de streaming. A estreia deve acontecer neste ano, no canal Multishow, em horário nobre.

No acordo, a Globosat adquiriu 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, além de outras dezenas de episódios registrados como "First Run", que seriam histórias inéditas ou com roteiros parecidos a episódios já exibidos.

No Twitter, a conta de fãs das séries "Fórum Chaves" afirmou que a Globosat reuniu fãs da série em sua sede, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (30), para apresentar o projeto de exibição. E compartilhou uma foto de um display promocional em que o personagem Chaves aparece segurando uma plaquinha com o logo da Multishow.

As atrações, que estão no ar na SBT desde 1984, continuarão com sua exibição na emissora de Silvio Santos. Atualmente, entretanto, apenas Chaves é transmitido, nas manhãs de sábados e domingos.