Mais comentada

Netflix anuncia mais uma produção brasileira original

Com filmagens previstas para o ano que vem, o romance "Coisa mais linda" vai retratar o surgimento da Bossa Nova

Redação, Administradores.com,
iStock

A Netflix anunciou a produção de mais uma nova série brasileira original. Com filmagens previstas para o ano que vem, o romance "Coisa mais linda" será situado no Rio de Janeiro do final da década de 1950 e início dos anos 1960, retratando o surgimento da Bossa Nova e a transformação cultural que o movimento causou.

“Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer, e nossos parceiros da Prodigo Films capturaram exatamente isso com Coisa Mais Linda”, disse o Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, Erik Barmack, em comunicado. “Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo.”

A série vai acompanhar a jornada de Maria Luiza, uma mulher conservadora que sempre obedeceu a seu pai e a seu marido e que vê sua vida se transformar quando resolve abrir uma casa noturna de Bossa Nova após o desaparecimento de seu esposo. 

A produção, criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni e escrita por Pati Corso e Leo Moreira, terá oito episódios na primeira temporada.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração