Franquias

Mais comentada

Mineiro Delivery: uma franquia em que vale a pena investir

Fundada em São José do Rio Preto, rede está no franchising há quase dois anos e já conta com 100 unidades

Publieditorial,

Em 2012, dois ex-bancários se juntaram para abrir um novo negócio: uma alternativa mais prática e higiênica que o tradicional marmitex que compravam diariamente no antigo emprego. Nascia assim o Mineiro Delivery, que menos de cinco anos depois de sua fundação já tem um faturamento anual de R$ 7 milhões e 100 franquias já vendidas em várias cidades do Brasil.

A primeira unidade foi inaugurada em São José do Rio Preto, São Paulo. O sucesso na cidade foi tão grande que em pouco tempo o negócio atraiu a atenção de investidores e interessados em participar de uma expansão. Foi quando o até então cliente Paulo Yossimi deu a ideia de entrar no franchising.

Em 2015, Yossimi, juntamente dos irmãos Gabriel e Marlon Ventura, fundadores do negócio, se uniram a um quarto sócio, Dhionatan Paulino, para tirar a ideia do papel. Hoje, quase dois anos depois do início da expansão, a parceria é um sucesso.

A Mineiro hoje está em 20 estados, com 35 lojas inauguradas em outras 65 já vendidas, prestes a entrar em operação nos próximos meses. A meta é ousada: fechar este ano com 160 unidades comercializadas, 120 ativas e faturamento anual de R$ 75 milhões.

Cardápio

Com preços que variam de R$ 13 a R$ 23, a franquia oferece um cardápio com mais de 20 opções de pratos tipicamente brasileiros, como Feijoada, Baião de Dois, Costelinha e Galinhada - também em versões saudáveis, além de quatro saladas. Os boxes podem ser de 400 g ou 700 g.

Como se tornar um franqueado

Para abrir uma franquia da Mineiro Delivery, o investimento inicial é de R$ 105 mil, com faturamento mensal em torno de R$ 50 mil. A rede trabalha com royalties fixos de R$ 800 - sem qualquer tipo de cobrança ou taxa sobre o faturamento - e sem cobrança na renovação de contrato.

Com o objetivo de formar empresários de sucesso, a rede busca franqueados com perfil operacional. Durante uma semana, os franqueados participam de um treinamento individual na unidade piloto em São José do Rio Preto, onde vivenciam o dia a dia da operação, aprendem como é feita a preparação e apresentação dos pratos e também a manusear o box para entrega.

“Crescemos mais de 700% em 2016, somos pioneiros na comida caseira no box, proporcionando aos nossos franqueados um produto inovador, lucrativo e dentro de um setor considerado o mais seguro para se investir, que é o de alimentação”, aponta Paulino.

  • Fundação: 2012
  • Inicio no Franchising: 2015
  • Investimento inicial: R$ 130.000,00
  • Taxa de franquia: R$ 35.000,00
  • Capital de giro: R$ 10.000,00
  • Royalties: R$ 1.000,00
  • Taxa de publicidade: R$ 350,00
  • Área mínima: 50 m²
  • Nº de funcionários: 5
  • Faturamento médio mensal: R$ 60.000,00
  • Lucro médio mensal: R$ 15.000,00
  • Prazo de retorno: 12 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 10 anos (120 meses)
  • Telefone: 17 3353 3001
  • Site: www.mineirodelivery.com.br
  • E–mail: expansao@mineirofranchising.com.br



Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração