5 tendências para as redes sociais no próximo ano

Realidade aumentada, transmissões ao vivo, vídeos em grupo são algumas das tendências que você confere

Redação, Administradores.com,
iStock

As redes sociais estão sempre em constante mudança. Pensando nisso, especialistas da influu, plataforma que conecta influenciadores digitais às marcas, separou as principais tendências para mídias sociais para o próximo ano. Segundo uma pesquisa feita pela consultoria eMarketer, em 2017, o uso das mídias sociais já é feito por um terço da população global. Realidade aumentada, transmissões ao vivo, vídeos em grupo são algumas das tendências que você confere a seguir:

Instagram Stories

Mesmo com a tentativa falha de Mark Zuckerberg de comprar o aplicativo Snapchat, o Instagram Stories se tornou referência mundial em vídeos curtos, com mais de 200 milhões de usuários mensais em apenas um ano. Considerada uma ferramenta de grande potencial para a publicidade, muitas marcas estão apostando no stories para a divulgação de seus produtos e serviços.

Transmissão ao vivo

Já com grande crescimento neste ano, as transmissões ainda são uma tendência para o próximo ano. Pequenas e grandes marcas estão usando como forma de conseguir novos seguidores. Um exemplo disso foi a GORUCK, fabricante de mochilas e organizadora de eventos de resistência, que cresceu em alcance através de conteúdo atrativo no Facebook. Milhares de seguidores sintonizados para assistir a cobertura ao vivo de 48 horas de uma corrida de resistência.

Reinvenção do Twitter

Com uma queda significativa de usuários em 2017, o Twitter deve se reinventar para o próximo ano e se tornar tendência novamente. As possíveis mudanças incluem a venda da empresa a investidores privados, a inclusão de algum elemento de assinatura e/ou renovação das opções de publicidade.

Vídeos em grupo

Um grande número de aplicativos com essa função estão sendo criados agora no ano de 2017 e prometem estourar no próximo ano. Um deles é o House Party, plataforma de vídeo que já é usada por mais de um milhão de usuários por dia e possibilita a participação de seis pessoas por chamada de vídeo.

Realidade aumentada

Em setembro deste ano, a Apple anunciou dois novos aparelhos: o iPhone 8 e o iPhone X, ambos os dispositivos disponibilizam ao usuário a realidade aumentada de diversos lugares. Por conta disso, uma das promessas para 2018 é que as redes sociais tenham que se adaptar a esta nova tecnologia em suas páginas.