Até a Defensoria Pública do RJ entrou na onda de Game of Thrones

Para chamar atenção do público, vale até fazer referência à verdadeira identidade de Jon Snow

Redação, Administradores.com,
Reprodução

Para abordar o tema importante do registro civil, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro resolveu chamar a atenção do público fazendo referência a uma das séries mais famosas dos últimos anos: Game of Thrones. O órgão usou, em sua página no Facebook, a história da paternidade de Jon Snow, que foi revelada no último episódio da sétima temporada da série em detalhes e confirmando uma teoria muito divulgada pelos fãs.

"Foi preciso sete temporadas, dragões e muita magia para que, finalmente, a gente soubesse a verdadeira identidade de Jon Snow. Além da tentar descobrir quando, afinal, vamos ver a última temporada, a gente só consegue pensar em uma coisa: seria tudo menos complicado com uma certidão de nascimento na mão, hein!?", disse a defensoria, brincando com o fato de que, até então, todos os personagens e público acreditavam que Jon era um filho bastardo quando, na verdade, é o herdeiro da família Targaryen.

A defensoria aproveitou o post para falar que aqui no Brasil ("bem longe da Muralha"), muitas pessoas ainda não tem registro civil e informou que, por meio de suas ações sociais, oferece atendimento jurídico gratuito à população que não tem recursos. "É possível obter ofícios de gratuidade para 2ª via de documentos (identidade, certidões de nascimento e óbito) e habilitação de casamento, além de esclarecimentos sobre ações de alimentos, investigação de paternidade e direitos do consumidor, dentre outros. Divulgamos as ações sociais toda sexta-feira em nossa página", afirmou.

Confira a publicação:



E você, o que achou da iniciativa da Defensoria? Deixe sua opinião nos comentários. 




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração