Mais comentada

Como desenhar flyers para a sua empresa

Os flyers de papel estão sendo utilizados cada vez menos. Mas as versões digitais ganham força

Publieditorial,
istock

Estamos numa era em que os flyers em papel são cada vez menos utilizados, mas a sua vertente online é cada vez mais comum.
Além disso, não é segredo algum que através da Internet é possível encontrar a solução para muitas preocupações ou necessidades, seja a nível pessoal ou empresarial (se não encontra algo online, é porque provavelmente ainda não existe).

Desta forma, uma das coisas que pode perceber online, passa essencialmente por saber como criar adesivos, flyers, banners ou qualquer outro tipo de material publicitário para a sua empresa.

Basicamente é apenas necessário escolher em algum site o seu design e o tamanho dos mesmos (que devem obviamente ser adaptados ao que está a querer imprimir).

Depois de ter organizado cada um dos modelos que gosta, você pode ter seus folhetos em questão de poucos dias (até porque convém mandar imprimir os mesmos numa gráfica de qualidade).

Claro, também há programas e aplicativos que permitem que deixe a sua imaginação fluir e criar seu próprio flyer. Vamos explicar-lhe tudo melhor de seguida.

Como utilizar uma app para desenvolver um flyer?

Contrariamente ao que possa pensar, a verdade é que você não tem nada com que se preocupar. Essas aplicações e programas são muito bem projetados de forma a serem utilizados de forma intuitiva, mesmo por pessoas sem grandes conhecimentos de informática ou design. Além disso, qualquer aplicação que utilizar vai ser similar a todas as outras.

O design de flyers e banners é extremamente amplo, e pode ser aplicado a milhares de contextos.

É apenas uma questão de procurar uma imagem (pode utilizar um banco de imagens grátis) que seja consistente com o que você tem em mente.

É ainda importante frisar que os designs oferecidos pelos aplicativos são muito profissionais, pelo que não tem que depender de imagens comuns que podem ser encontradas em qualquer lugar online.

Cada flyer é altamente personalizável, sendo que pode escolher as fontes, a cor, a qualidade da imagem, o tamanho da mesma, e muito mais pontos que são importantes para a criação de algo adaptado ao seu negócio.

Como criar um flyer através de uma app?

Tal como mencionamos anteriormente, os passos a seguir são praticamente generalizados em todos os programas e aplicativos que circulam na Internet (ou seja, as informações que lhe damos de seguida, podem ser aplicadas a quase todos os aplicativos existentes para criar flyers, banners e qualquer outro tipo de material gráfico para a sua empresa).

A primeira coisa que você terá que fazer é registrar o programa ou o apk que é da sua preferência.

De seguida o sistema irá levá-lo para a seção de design e imagens e é nesse ponto em que pode escolher o que mais gosta.
De seguida, se assim o desejar, poderá também fazer o upload dos seus próprios projetos, se desejar, tornando o mesmo em algo completamente diferenciado de tudo o que já foi previamente criado.

É ainda importante frisar que um banco de imagens deste tipo de aplicações para criar flyers é extremamente extenso, podendo em muitos casos ter mais de 1 milhão de imagens.

Depois de ter organizado tudo o que necessita para a parte de design, você pode consertar cada imagem escolhida para utilizar no futuro (isto se quiser aproveitar a base do seu flyer para a criação de outro similar).

Você também pode passar a imagem através de filtros e editar o texto de forma a adequar-se o seu negócio.

Até aqui você não teve qualquer tipo de gastos, já que a maior parte dos aplicativos são gratuitos, por isso, se não quiser gastar dinheiro a imprimir os mesmos, pode distribuí-los online através de compartilhamentos nas redes sociais ou envio do mesmo através de campanhas de email marketing.

Uma excelente opção para empreendedores e pequenas empresas

No caso de não ter o dinheiro para pagar um designer ou simplesmente não quer contratar um, este tipo de programas para projetar material promocional vão ser uma ferramenta útil em todos os momentos, principalmente porque oferecem a facilidade de criar seus próprios folhetos publicitários para um restaurante, evento, festa ou qualquer outro propósito que tenha.

Quanto aos aplicativos e programas para fazer panfletos, você não tem nada com que se preocupar, já que a maioria desses serviços é totalmente gratuita. No pior dos casos, haverá algumas opções bloqueadas, mas, da mesma forma, você pode criar seu folheto sem qualquer problema.

Em geral, a biblioteca de imagens que você encontrará é extremamente extensa. O melhor de tudo, eles têm projetos exclusivos que são gratuitos.

Além disso, existem muitos designers que muitas vezes contribuem ativamente para esses aplicativos e simplesmente deixam suas imagens lá para qualquer usuário que realmente precise deles.

Além disso, a compatibilidade desses programas e aplicativos é alta, já que eles se adaptam, praticamente, a qualquer sistema operacional (Windows, Android, iPhone, iPad, Mac, etc.)

Desta forma, você pode fazer seus projetos sem qualquer tipo de limitações indesejadas.

Como pode ter observado ao longo deste artigo, os programas para projetar flyers são um sucesso para aqueles que querem ter um produto original sem gastar dinheiro com ele.

Eles terão um acabamento de qualidade que será realmente competitivo em todos os momentos, permitindo que haja uma diferenciação do seu negócio, ao mesmo tempo que você, enquanto empresário, poderá tratar de tudo sem estar dependente de ninguém.

O melhor de tudo, tanto os programas como as aplicações de flyers são muito fáceis de manipular. A interface é simples e a manipulação do sistema pode ser feita intuitivamente.

Mesmo o usuário mais novato pode criar seus próprios flyers sem qualquer frustração. Não espere mais e faça seu próprio material promocional. Dê à sua empresa um toque artístico e único.