Como fica a imagem da Dove agora?

A empresa de produtos de higiene pessoal recebeu uma enxurrada de críticas no último fim de semana

Redação, Administradores.com,
Reprodução/ Twitter

A empresa de produtos de higiene pessoal Dove recebeu uma enxurrada de críticas no último fim de semana. Isso porque um anúncio postado na versão americana da página oficial da marca no Facebook desagradou a muitos consumidores e internautas. A campanha, um vídeo de três segundos já removido da rede, mostrava a imagem de uma mulher negra que se transformava em uma branca e a mensagem foi interpretada como racista.

"O que diz às pessoas negras? Que somos julgadas pela cor da nossa pele e que isso inclui o que é considerado beleza neste país", comentou uma das seguidoras da marca no Facebook.

A empresa logo pediu desculpas, afirmando em sua conta no Twitter que "errou o alvo" ao representar mulheres negras e que o erro não deveria ter acontecido.

As críticas, no entanto, não cessaram, e os consumidores logo começaram a comparar a campanha com um anúncio de 2011, também considerado preconceituoso, que mostrava um "antes e depois" em que uma mulher negra aparecia no antes e uma branca no depois.

A Dove, então, precisou fazer um novo pedido de desculpas, lamentando a repercussão da campanha, que "não representou a diversidade da beleza real", que seria um de seus princípios fundamentais. A marca ainda prometeu mudar a postura: "estamos reavaliando nossos processos internos para criação e aprovação de conteúdos, evitando que cometemos esse tipo de erro no futuro".


E você, acha que a Dove vai conseguir superar essa crise de imagem? Deixe sua opinião nos comentários.




 




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração