Conhece a Growth Hackers Conference?

Um relato sobre o mais respeitado evento de Growth Hacking da atualidade

Tiago Fachini, Administradores.com,

Foi incrível participar do evento Growth Hackers Conference 2017, realizado no final de maio, na cidade de Los Angeles. Com certeza, essa foi umas das experiências mais inspiradoras que tive na ProJuris. A possibilidade de interagir com startups que tem como intuito trabalhar o “growth” foi de grande importância para implantar essa metodologia em nossa empresa e, dessa forma, alavancar e acelerar o crescimento. Mas, para explicar esse conceito e a importância do Growth Hackers, é necessário lembrar de Sean Ellis, o consultor e criador do termo “Growth Hacking”, e entender como ele começou essa revolução em 2010.

O termo growth hacking surgiu da necessidade de Sean descrever o que ele já vinha fazendo há algum tempo nas empresas. Segundo Sean, é um “marketing baseado na experimentação para garantir crescimento”, mas em outra definição, é uma estratégia de marketing onde o objetivo central é encontrar maneiras para acelerar o crescimento das companhias.

Para fomentar ainda mais esse novo conceito de marketing, Sean criou a Growth Hackers Conference, um evento para empresários, comerciantes, desenvolvedores e investidores de tecnologia. Após sete anos, o evento conta com a participação de Google, Facebook, Instagram, Uber, AirBNB, Adobe, Firefox/Mozilla, Duolingo, Pandora, Transferwise, IBM, Hubspot, Yik Yak e muitas outras empresas.

Hoje este método de crescimento baseado em experimentação rápida é uma tendência entre startups do mundo todo. Por essa razão, reunir executivos que atuam com growth hacking em empresas desse calibre abordando suas experimentações e aprendizados foi de grande valia. Esse conceito já é implantado em um de nossos produtos, com isso levamos esses aprendizados para toda a empresa, transitando do nosso modelo de desenvolvimento e suporte tradicionais para desenvolvimento e suporte rápidos e pró ativos, focados sempre em experimentação e melhoria continua.

Consegui conversar pessoalmente com todos os representantes das empresas que participaram do evento e também com o próprio Sean Ellis. Já estamos aplicando um pouco do conteúdo que trouxe de lá e, sem sombra de dúvidas, nos próximos meses nossa metodologia com este produto estará totalmente adaptada e alinhada com as maiores empresas de tecnologia do mundo. Nós já somos referência em software jurídico e, sem dúvida, seremos também em gestão ágil de produto e crescimento acelerado.

Não fique esperando a oportunidade surgir, busque inovação e conhecimento, com isso os negócios começam a prosperar, pode ter certeza disso. Fica a dica para a próxima edição do Growth Hackers Conference, que vai acontecer dia 6 de fevereiro de 2018, em San Diego, com as maiores empresas do mundo.

Tiago Fachini é gerente de marketing da ProJuris e atua com foco em marketing digital. Especialização prática e teórica em marketing, hacking de crescimento.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração