House of Cards faz piada com nova crise política no Brasil

''Tá difícil competir'', disse a série no Twitter

Redação, Administradores.com,
Divulgação

Com uma nova temporada prevista para ser lançada no dia 30 de maio, a produção original da Netflix House of Cards recorreu, mais uma vez, ao humor em suas redes sociais. As contas oficiais do drama político brincaram, na última quarta-feira (18), fazendo referência às notícias divulgadas pelo jornal O Globo a respeito das delações que incriminam o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves.

''Tá difícil competir'', disse a série no Twitter, uma brincadeira com o fato de os escândalos da política brasileira são tão grandes e frequentes que se provam mais dramáticos do que o roteiro da série. No Facebook, o lembrete ''Nova temporada, só em 30 de maio''.

Confira:

Para outras temporadas, a página do seriado fez paródia de uma polêmica capa da revista Veja, trazendo os protagonistas Frank e Claire Underwood no lugar dos presidentes Dilma e Lula. Em vez da manchete sobre o escândalo da Petrobrás, a capa faz referência à trama da série, que mostra as armações políticas de seus personagens para chegar ao poder na Casa Branca. "Eles planejaram tudo", afirma a capa da "Olha".

Antes disso, a conta de Twitter da série brincou com o meme "In brazilian portuguese", dizendo que "impeachment" é traduzido como "se inspirar no Francis Underwood".




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração