Mais comentada

Sistema de mapeamento para shoppings facilita as compras de Natal

A tecnologia usada pelo aplicativo, que opera em Android e iPhone, permite aos frequentadores a visualização 3D de ambientes internos de lojas, seção de produtos, a saída mais próxima ao estacionamento ou a escada rolante

Redação, www.administradores.com,

Com a chegada das festas de fim de ano, o movimento de clientes nos shoppings centers bate todos os recordes. E na última semana que antecede o Natal, a correria para comprar os presentes e produtos para a ceia é intensificada. Mas o principal desafio é não perder horas no trânsito, no estacionamento e no caminho para chegar até as lojas. Pensando nisso, a empresa MapMkt lançou uma solução de geolocalização indoor. A tecnologia usada pelo aplicativo, que opera em Android e iPhone, permite aos frequentadores a visualização 3D de ambientes internos de lojas, seção de produtos, a saída mais próxima ao estacionamento ou a escada rolante.

"Para se ter uma ideia, um shopping na França com 150.000 m2 disponibiliza o aplicativo para 25.000 usuários por mês. O luxuoso Dubai Mall, maior shopping do mundo, nos Emirados Árabes, também se beneficia da tecnologia de geolocalização para orientar seus visitantes a percorrer os mais de 1,1 milhão de metros quadrados e mais de 1.200 lojas", afirma o Paulo Hartmann, diretor-executivo da MapMkt.

O sistema consiste em um mapeamento do interior dos diversos espaços físicos, feito a partir da planta de qualquer empreendimento, que apresenta os mínimos detalhes da estrutura do local. Dessa forma a empresa passa a existir no mundo virtual exatamente como é vista na realidade, possibilitando a seus consumidores e visitantes realizar uma visita prévia do lugar, e também representa uma maior facilidade para encontrar o destino desejado de acordo com as necessidades de busca. 





Tags: mapeamento natal shoppings