9 motivos para implantar um ERP no final de ano

Solução traz uma base pré-configurada com as melhores práticas de mercado e pode ser implantada em até 16 semanas, com um custo cerca de 30% menor.

Publieditorial,
iStock

Com 2018 batendo a porta, as empresas brasileiras, em especial as pequenas e médias, precisam colocar no papel o que aconteceu de bom no ano para ela e o que necessitam melhorar. Esse momento de reflexão e planejamento para o próximo gera a seguinte dúvida:

Será que o final do ano um bom momento para a adoção de um software para melhorar a vida da empresa? Ao que tudo indica, sim! Dito isso, saiba 9 motivos para Implantar um ERP no final do ano, para começar o ano seguinte com o pé no acelerador.

1. Normalmente as empresas entram em um período de recesso no final do ano, ou estão com volume baixo de produção. Sendo assim, Implantar um ERP não traria problemas, já que a adaptação seria mais fácil.

2. Implantar um ERP com módulos integrados, possibilitando a automatização dos processos é ideal neste momento, já que a empresa teria melhor acesso aos departamentos que precisam ter mais atenção, e uma reestruturação.

3. Para as empresas que optarem por Implantar um ERP 100% web, a monitoração e ter informações da sua empresa de qualquer lugar conectado a internet, até mesmo smartphones ou tablets. Ou seja, mesmo de longe, aproveitando suas férias, você está por dentro do que ocorre na sua  companhia.

4. Com o arquivamento dos processos da empresa, documentos, entre outros, você evita perder tempo no futuro.

5. Normalmente, uma novidade (que seja pra melhor), aguça os sentidos dos colaboradores. Ou seja, o trabalho que não ia bem, tendo a chance de começar o ano seguinte de uma nova maneira, motiva os colaboradores e a empresa recomeça bem.

6. Além de contar com toda uma equipe por trás, que te ajudará nas tomadas de decisão e, sem dúvida, a colocar sua empresa nos eixos.

7. Se o seu financeiro não vai bem, talvez agora com a ajuda de um ERP, você consiga fazer um plano de ação para resolver esse, porém. Afinal, a saúde de qualquer empresa, está inteiramente ligada ao seu fluxo de caixa.

8. Como o fluxo de informações pode ser menor, é o momento ideal de “tratar” os dados e torná-los mais confiáveis para as tomadas de decisão.

9. E por último, porém, não menos importante: organize-se desde agora para um 2018 de crescimento e sucesso. Tenha em mente que a equipe precisa trabalhar junto pra isso.

 




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração