Cartões do Magazine Luiza serão emitidos pelo Itaú Unibanco

Medida serviria para "enxugar" as operações da financeira Luizacred, que irá continuar recebendo "50% dos resultados por meio de equivalência patrimonial"

Redação, Administradores.com,

O grupo Magazine Luiza divulgou um nota nesta terça-feira (26) informando que as atividades de emissão de cartão de crédito da Luizacred serão transferidas para o Itaú Unibanco. Pelo teor da nota, o objetivo é "enxugar" as operações da Luizacred, financeira do grupo que já atuava em parceria com o banco desde 2009.

Além da emissão de cartões, os demais serviços e operações financeiras também serão repassados para o Itaú. 

A transferência não trará alterações para a rede varejista, que continuará recebendo 50% dos resultados da Luizacred por meio de equivalência patrimonial e 50% do Cartão Luiza por meio de participação sobre os resultados. Crédito direto ao consumidor e empréstimos pessoais continuarão a ser executados pela Luizacred dentro do acordo existente com o Itaú Unibanco.

O novo aditivo visa a celebrar e fortalecer a parceria firmada em 2009 com o Itaú para ofertar, distribuir e comercializar produtos e serviços financeiros. “O acordo vai impulsionar a eficiência operacional, redução de custos e despesas relacionados a produtos e serviços financeiros, que vai melhorar a nossa estrutura de capital e reduzir os investimentos em ativos fixos”, diz o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Roberto Bellissimo Rodrigues.


Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores