Mais comentada

Conheça a fintech que oferece crédito para pequenas empresas

Para analisar o perfil dos clientes que solicitam crédito, a empresa faz uma avaliação de mais de mil variáveis disponíveis online e consegue tomar a decisão em poucos minutos

Publieditorial,
istock

Para muitas pequenas empresas, ter acesso a serviços de crédito é uma tarefa árdua e demorada. Os sócios Daniel Orlean, Cristiano Rocha e Francisco Ferreira sabem bem disso: em 15 anos atuando em uma empresa com foco em tecnologia e educação, os empreendedores encontraram muita burocracia no sistema bancário. Nas dificuldades, entretanto, os sócios viram uma oportunidade, e resolveram criar sua própria fintech de concessão de empréstimos para micro e pequenas empresas. E assim nasceu a BizCapital.

Buscando atender negócios de forma menos burocrática, a BizCapital é uma plataforma online que responde a solicitações de empréstimos de pequenas empresas em tempo rápido, fazendo o atendimento de vários pedidos simultaneamente. Além de oferecer um serviço rápido, a startup se preocupa também em demonstrar todas as taxas nas simulações e a estabelecer um relacionamento colaborativo com seus solicitantes e clientes.

Para analisar o perfil dos clientes que solicitam crédito, a empresa faz uma avaliação de mais de mil variáveis disponíveis online e consegue tomar a decisão em poucos minutos. Dessa forma, enquanto uma instituição financeira leva cerca de um mês para aprovar o crédito, a BizCapital tem conseguido fechar as operações, em média, em até 5 dias.

Segundo o sócio da empresa Francisco Ferreira, o período de análise pode ser mais curto ainda se o tomador de crédito estiver com toda a documentação necessária em mãos. “Nosso principal objetivo é reduzir esse prazo ao máximo, porque o pequeno empresário é o que geralmente menos pode esperar, seja por oportunidades de negócio repentinas, por ter um negócio que depende fortemente dele ou por fluxo de caixa", explicou Ferreira à Exame.

Fundada em julho de 2016, a BizCapital fez o primeiro empréstimo por sua plataforma em janeiro de 2017. Desde então, já recebem mais de 20 mil solicitações de crédito, superando 500 milhões de reais em pedidos. Com ticket médio de 20 a 30 mil reais, a empresa faz empréstimos de até 100 mil reais, atendendo a empresas que faturam até 5 milhões de reais no ano.

Os sócios da startup afirmam que a taxa de juros cobrada depende do risco de cada cliente, mas vai de 1,99% a 5% ao mês, um valor mais baixo do que o praticado pelo mercado, onde muitos empreendedores só têm acesso ao cheque especial. Prover meios para facilitar a vida desses empreendedores é uma das principais metas da empresa.

“No Brasil, temos um contingente crescente de empresas de pequeno porte. E esses empreendedores precisam de agilidade, respostas rápidas e menos burocracia para poderem se dedicar mais aos seus negócios. Queremos ser a melhor prestadora de serviços financeiros digitais para pequenas empresas no país”, afirmou o sócio Daniel Orlean.


Para saber mais sobre os serviços da BizCapital e solicitar crédito para sua pequena empresa, acesse: https://bizcap.com.br/.