Conheça o app que vai resolver todos os seus problemas de produtividade no trabalho em 2017

O Runrun.it é um software de gestão do trabalho, que organiza o fluxo e facilita o diálogo com a equipe, dispensando e-mails e reuniões

Publieditorial,
iStock

Ano novo, metas novas. Para muitos, 2017 será um ano para correr atrás de resultados agressivos para compensar os números ruins do ao passado. Para cumprir esse objetivo, aumentar a produtividade é essencial. Mas se engana quem acredita que produtividade é apenas fazer mais coisas no mesmo tempo. Na verdade, é entregar o que é importante e de forma organizada. Para avaliar com clareza a produtividade de uma equipe, é preciso controlar o tempo que sua equipe dedica às demandas e suas prioridades. Afinal, entregar tarefas pouco importantes não é nem um pouco produtivo. Por exemplo: você já se encontrou em uma situação em que não tinha a menor ideia do que sua equipe estava fazendo? Você sabe, com certeza, se o cliente que mais paga também é o de maior rentabilidade? Quando se trata de organização, alguma vez você já perdeu tempo valioso porque estava procurando um arquivo?

Todos esses problemas são grandes vilões da produtividade. Três empreendedores sofriam com isso e ainda com o conflito entre áreas, tarefas piratas e paralelas que atrapalhavam a execução de tarefa prioritárias para a empresa, a falta de uma estruturação na comunicação entre as pessoas e, obviamente, a mensuração do desempenho de cada profissional. Tudo isso acabava em muito trabalho e retrabalho e poucos números animadores. Foi aí que um dos sócios, o CTO Franklin Valadares, criou uma ferramenta inhouse chamada Runrun.it. A empresa que tinham naquela época (Aorta) foi vendida para o grupo RBS e Valadares se juntou aos ex-companheiros Antonio Carlos Soares e Patrick Lisbona para comercializá-la.

O Runrun.it é um software de gestão do trabalho, que organiza o fluxo e facilita o diálogo com a equipe, dispensando e-mails e reuniões, por exemplo. Além de organizar, é possível que o gestor priorize as tarefas da equipe e controle o tempo investido nelas. O usuário clica no botão de "play" da tarefa e o sistema passa a contar automaticamente o tempo, gerando timesheets automáticos - adeus, planilhas feitas à mão! - e um relatório de custos completo, com os valores orçado x realizado x previsão de gasto.

A ferramenta ainda pode substituir o e-mail, já que possibilita o diálogo entre as equipes dentro do sistema, organizando a comunicação e registrando todas as decisões, comentários, arquivos e ações tomadas em cada tarefa. Algo que pode ser muito útil quando você precisa pesquisar uma informação ou encontrar um documento importante - evitando o trabalho de procurar em milhares de e-mails, pastas, na própria rede da empresa ou até em computadores e celulares de uso pessoal. As informações são deletadas apenas se o usuário apagar a tarefa.

Com tantos dados dos projetos armazenados, o Runrun.it gera automaticamente relatórios de atividade e desempenho da equipe. E ainda oferece um recurso chamado RR-Rating, que distribui pontos e medalhas para os usuários de acordo com seu engajamento com o sistema. Quem trabalha mais usando o Runrun.it, oferecendo dados importantíssimos para a tomada de decisão dos gestores, tem mais reconhecimento.

O Runrun.it passou a comercializar o software em 2013, quando recebeu aportes importantes de dois dos maiores fundos de investimento em tecnologia do mundo, a Monashees Capital (brasileira) e da 500Startups, do Vale do Silício. Hoje conta com milhares de clientes nos quatro cantos do mundo. Como oferece um período de teste de 14 dias grátis, sem restrições de funcionalidade e para até 100 usuários, é possível entender seu mecanismo e provar para ver se vale a pena para o seu negócio sem colocar a mão no bolso. Segundo uma pesquisa com os clientes, ela aumenta em 25% a produtividade da equipe.


Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração