Conta Azul [CON] discutirá as novas tendências de tecnologia para PMEs e o futuro da Contabilidade

Conferência será realizada em 16 e 17 de outubro, em São Paulo, e reunirá nomes como Douglas Sleeter (Accountex), Marcos Mastroeni (BB) e Adriano Nasser (Google)

Conta Azul,
istock

A Conta Azul, empresa de tecnologia que oferece uma plataforma na nuvem para gestão de negócios de PMEs, realizará nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo, a Conta Azul [CON], conferência que discutirá tendências de tecnologia, inovação, serviços financeiros e o futuro da Contabilidade. Um dos destaques do evento é a presença do americano Douglas Sleeter - fundador do Sleeter Group e uma das principais referências do mercado contábil no mundo - que estará pela primeira vez no Brasil.

Os temas do Conta Azul [CON] serão diversos e relacionados às questões que afetam diretamente a vida das PMEs e do mercado contábil. Empresários contábeis como Anderson Hernandes, Vicente Sevilha, Pedro Nery, Altair Alves, Chris Marra, Fernanda Rocha e Clube de Contadoras discutirão organização e produtividade na prática, sucesso do cliente, valorização do contador, segmentação e aquisição de novos clientes e prestação de novos serviços.

A conferência terá ainda a presença de executivos de empresas como Facebook, Microsoft, Trello, Pipedrive, Zendesk, Easy Taxi e Google que participarão de workshops e palestras. Já representantes do setor bancário e empresas de serviços financeiros como Banco Central, Banco do Brasil e Fitbank vão explorar tendências como open banking e fintechs, linhas de crédito, capital de giro etc.

Vinicius Roveda, co-fundador e CEO da Conta Azul, adianta que o evento representa mais um marco no relacionamento e aproximação da empresa com o mercado contábil, setor que vive hoje a maior transformação de sua história. “Acreditamos que a Contabilidade sempre foi fundamental para o sucesso de qualquer negócio e um pilar estratégico que pode e deve contribuir para a evolução do empreendedorismo brasileiro. No entanto, o que vemos hoje são profissionais que estão afundados em rotinas manuais e trabalhos repetitivos. A tecnologia vem, muito rapidamente, transformando esse cenário. Queremos empoderar os contadores com tecnologia para que passem a atuar de forma estratégica com seus clientes”.

“No Conta Azul [CON], criamos um ambiente com um reflexo verdadeiro do ecossistema que estamos criando por meio da nossa plataforma - donos de negócio e contadores trabalhando juntos, em tempo real, com as mesmas informações e conectados a tudo que eles precisam para ter sucesso - bancos, fintechs, aplicativos e governo”, conclui Roveda.

Para saber mais sobre o evento de lançamento da nova plataforma da Conta Azul, visite Conta Azul [CON] ou baixe o app Conta Azul [CON] para Android ou iOS – com toda a programação do evento, perfil dos 40 palestrantes e interação com outros participantes.

Serviço Conta Azul [CON]
Data: 16 (das 14h30 às 20h) e 17 de outubro (das 8h30 às 18h40)
Local: WTC Golden Hall (Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo – São Paulo – SP)