Editora Abril anuncia o fechamento de mais revistas e demissões de funcionários

A empresa divulgou o fim das publicações Gloss, Alfa e Lola

Redação, Administradores.com,

Após anunciar na última quarta-feira (31) o fechamento da revista Bravo, a editora Abril oficializou na última quinta-feira (1) o fim das publicações Gloss, Alfa e Lola. Além disso, o sites da Contigo e o abril.com foram "descontinuados".

Até o momento, 150 funcionários que trabalhavam nas revistas canceladas, na  Info, Recreio, Contigo e Claudia, no site Bebê.com Quatro Rodas, Viagem & Turismo, Placar e Men´s Health foram demitidos.

A Veja, principal publicação da editora Abril, também sofreu com os cortes, perdendo 15 colaboradores, inclusive o correspondente de Nova York, André Petry. Na Quatro Rodas, Viagem e Men´s Health, revistas que não fecharam, foram cortados os diretores de redação. “A Abril encara esta fase como parte da evolução natural dos negócios e segue com a missão de difundir a informação, com excelência editorial, pioneirismo e integridade”, afirmou em comunicado Fábio Colletti Barbosa, presidente da Abril S.A.

A nota também explicou que os leitores e anunciantes continuarão tendo, a seu dispor, um portfólio de quase 50 títulos à disposição, "além disso, os compromissos publicitários e de assinaturas serão honrados, por meio de pacotes de reposição", afirmou a empresa.

Com informações da Carta Capital




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração