Mais comentada

Empresa lança serviço gratuito de compartilhamento de fretes no Brasil

O seu diferencial é, segundo a empresa, a possibilidade do cliente visualizar os registros de coleta e entrega do caminhoneiro, além do acompanhamento do rastreamento da carga durante a viagem

Redação, Administradores.com,

A startup Quero Frete lançou nesta semana um serviço gratuito de compartilhamento de fretes para caminhoneiros e empresas de todo o Brasil. Segundo Tiago Chilanti, diretor de tecnologia da empresa, o serviço chega para unir a oferta e a demanda por fretes mais ágeis e eficientes. “Atualmente mais de 60% do transporte de carga é feito por caminhoneiros autônomos, que acabam tendo espaço para transportar mais produtos em suas viagens. Por outro lado, muitas empresas encontram dificuldades para conseguir caminhoneiros e transportar produtos. O Quero Frente tem o objetivo de facilitar o relacionamento entre as duas partes”, relata Tiago.

O serviço já está disponível pela internet, através do site www.querofrete.com.br e também por aplicativo para smartphones Android e iOS.

Nele, empresas devem registrar as cargas que precisam transportar, incluindo descrição, localização e destino. Caminhoneiros, por sua vez, receberão os avisos de frete de acordo com a sua localização atual, rota prevista e tipo de caminhão. Através do sistema as duas partes podem fazer o fechamento da parceria.

Segundo a empresa, o seu principal diferencial é a possibilidade de oferecer às empresas a visualização dos registros de coleta e entrega feitos pelo caminhoneiro, além de poder acompanhar o rastreamento da carga durante a viagem.

Chilanti acredita que o setor de transportes está atualmente em um período de grande transformação, por isso escolheu lançar o aplicativo neste momento. “Com a atual crise ocasionada pelo aumento dos combustíveis, o mercado pede por novas soluções e tecnologias que facilitem a produtividade do transporte, contribua com a redução de custos e traga qualidade de vida ao caminhoneiro” finaliza.

A empresa espera chegar até o fim de 2015 com mais de 15.000 caminhoneiros e 5.000 fretes cadastrados mensalmente.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração