Executivo do Instagram explica cópia de recursos do Snapchat

Kevin Well, vice-presidente de produto no Instagram disse que a equipe seria tola se ignorasse a popularidade do recurso em seus serviços próprios

Redação, Administradores.com,
Divulgação

Nesta terça-feira (16) o Instagram lançou em seu aplicativo uma série de máscaras dentro da função 'stories' e, claro, foi rapidamente acusado de copiar o Snapchat, que já contava com máscaras desde o início de suas atividades.

Ainda na terça-feira, o Kevin Well, vice-presidente de produto no Instagram, esteve presente no palco do TechCrunch Disrupt NY e foi questionado sobre os recursos que o aplicativo pegou "emprestado" do Snapchat.

Em resposta, Well disse que este é o jeito que a indústria de tecnologia funciona. "Francamente, é como todas as indústrias funcionam. Ideias boas começam em um lugar, e elas se espalham por toda a indústria. Parabéns ao Snapchat por ter sido o primeiro, mas isso é um formato e será adotado largamente através de muitas plataformas diferentes", opinou Kevin Well.

Well ainda foi além e disse que a equipe seria tola se ignorasse a popularidade do recurso em seus serviços próprios. "Seria francamente tolo de nós se disséssemos: 'Opa, está vendo aquela boa ideia ali que está realmente respondendo à necessidade que as pessoas têm de compartilhar mais momentos das suas vidas? Porque uma pessoa fez aquilo, não podemos nem chegar perto daquela ideia."'

A mesma opinião é compartilhada pelo CEO do Instagram, Kevin Systrom. Segundo ele, o Snapchat lançou um formato e não uma tecnologia. Portanto, a adoção deste recurso de sucesso em várias plataformas é algo normal dentro do mundo dos negócios tecnológicos. 

"A Pixar foi a primeira a fazer filmes de computação animada, mas eu acho que estamos todos melhores por causa de gente como os caras da Dreamworks, que também estão trazendo ótimos filmes.", afirmou Systrom.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração