Faça esta simulação e entenda por que você deve trocar agora a poupança pelo Tesouro Direto

Neste artigo, queremos - com a ajuda dos nossos parceiros da Vérios - ajudar você a compreender as diferenças entre os títulos do Tesouro Direto, para que faça a melhor escolha

Publieditorial,
iStock

O investimento no Tesouro Direto vem ganhando popularidade nos últimos anos. Não é para menos: com um pouquinho de pesquisa logo se descobre que os títulos públicos rendem mais (e são mais seguros) que a tradicional caderneta de poupança. Apesar disso, o comportamento de cada um dos três tipos de títulos oferecidos ainda gera muitas dúvidas.

Neste artigo, queremos - com a ajuda dos nossos parceiros da Vérios - ajudar você a compreender as diferenças entre os títulos do Tesouro Direto, para que faça a melhor escolha. Vamos mostrar também como você pode usar o Simulador desenvolvido pela Vérios para analisar a rentabilidade das aplicações.

Vamos lá?

Entendendo o Tesouro Direto

Antes de tudo, é importante que você saiba que existem três tipos distintos de título público no Tesouro Direto:

Tesouro Selic (atrelado à taxa Selic)
Tesouro Prefixado (atrelado a uma taxa prefixada)
Tesouro IPCA+ (atrelado à inflação mais uma taxa prefixada)

Cada um deles tem suas peculiaridades. O rendimento de alguns títulos é muito estável, como é o caso do Tesouro Selic. Outros oscilam bruscamente. Dentro das categorias de prefixados e atrelados à inflação, alguns títulos pagam juros semestrais (cupom) e outros não. Para complicar, existem títulos de um mesmo tipo com vencimentos diferentes.

Usando o Simulador

A gente sabe que tudo isso torna a tarefa de decidir onde investir mais complexa. Mas fique tranquilo: o simulador interativo da Vérios resolve esse problema e deixa tudo muito fácil para você. Agora, para cada título, você pode ver seu rendimento passado e também ter uma boa noção do seu provável comportamento futuro.
Acesse o Simulador, faça sua análise e tome sua decisão!

Para acessar o Simulador, clique aqui: https://simulador-tesouro-direto.verios.com.br/




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração