Mais comentada

Falta de tempo na hora de organizar as despesas da sua empresa? Esse app torna o processo mais simples do que você poderia imaginar

Aplicativo com interface simples e intuitiva permite gerenciar reembolso e acompanhar despesas em poucos cliques

Publieditorial, ZAG,
Divulgação

Produtividade e eficiência já fazem parte do vocabulário das empresas, que, nos anos recentes, se viram obrigadas a fazer muito mais com menos. Cada atividade precisa ser feita com qualidade e em menos tempo para que o custo por hora valha a pena.

No entanto, existe uma área das empresas em que ainda é comum encontrar processos manuais e que exigem dedicação longa dos funcionários: a financeira.

De acordo com pesquisa realizada pela Robert Half, 50% dos CFOs entrevistados apontam a pressão por desempenho e melhoria das margens como o maior desafio da área. No processo de reembolso de despesas, por exemplo, a burocratização pode ser um obstáculo à produtividade e à organização.

E, se a redução e a otimização de custos e tempo são tão importantes para a sobrevivência corporativa, por que gastar horas com o processo de reembolso de despesas?

Resolver esse problema, de maneira rápida, segura e confiável é possível com o Zag: uma plataforma user friendly e com um ótimo custo-benefício, que se destaca por sua gestão simples e inteligente de despesas dos funcionários. "Com o Zag, o funcionário lança o valor da despesa, define o projeto ou centro de custo e fotografa o comprovante, em apenas três toques. A solicitação aparece em seu histórico e o gestor tem acesso a ela em tempo real", explica Rubem Andrade, CEO do Zag, startup de mesmo nome do app que já chegou a reduzir em 80% o tempo gasto com reembolso e controle de despesas dos colaboradores.

O Zag que pode ser acessado por celular ou navegador, ainda permite programar pagamentos, adiantar valores, reembolsar o funcionário por km rodados e integrar sistemas – uma revolução da gestão de reembolsos corporativos.

Tecnologia na gestão de custos

O processo de reembolso, por exemplo, que geralmente é feito com planilhas e exige que o colaborador guarde todos os comprovantes de papel, pode ser reduzido a apenas três toques no celular. Esse processo reduz possíveis erros e agiliza o trabalho da área de Finanças, que consegue ter uma visão global de todos os pagamentos feitos e pendentes. Essa melhoria aumenta também a eficiência do time, que gasta menos tempo com burocracia e pode se dedicar ao core business do negócio e gerar valor para seus clientes.

Se a proposta é simplificar, quanto mais assertiva a solução, melhor. Por isso, no Zag a inteligência artificial e visão computacional se une à sensibilidade humana para criar uma interface intuitiva e prática, em que o gestor consegue visualizar em um quadrante o resumo dos custos por setor, projeto e funcionário.

Perfeito para empresas pequenas ou médias, essencial para as grandes companhias

No mercado, existem diversas soluções de gestão de despesas, mas que não chegam a substituir as planilhas da área Financeira. Além disso, os custos variam e podem pesar no bolso das empresas menores – que possuem menos usuários e atividades que demandem o uso da ferramenta.

O Zag possui preços acessíveis e que variam conforme número de funcionários. Essa característica o torna perfeito para startups, empresas júnior de universidades e organizações pequenas e médias, que entendem a importância do processo e não abrem mão de uma solução simples e com bom preço.

Mas engana-se quem pensa que as empresas grandes não aderiram à solução. Grandes nomes, como ContaAzul, Nubank e Cyrela, já utilizam o Zag para fazer controle de despesas.

Bom para gestores e funcionários

Ter o controle de adiantamentos, gastos com cartão corporativo e outros reembolsos em tempo real, permite que gestores tenham uma visão global dos gastos da empresa. Com o portal do administrador, a direção da empresa pode definir limites por setor ou projeto e identificar áreas que estão acima do orçamento, reduzindo custos e aumentando a transparência e a previsibilidade dos custos. O funcionário, por sua vez, pode conferir de forma rápida se os pagamentos já foram realizados ou se possui saldo em conta para a realização da reunião externa, por exemplo.

O Zag está disponível para qualquer dispositivo iOS e Android e para desktop em http://www.zagapp.com.br.