Mais comentada

Globo só não quebrou por que recebeu empréstimo de Silvio Santos

Boni, ex-diretor da Rede Globo, afirmou que a empresa passou por complicações financeiras nos anos 1960

Redação, www.administradores.com,
Reprodução/YouTube

No último domingo (10), o ex-diretor da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, afirmou em entrevista ao programa Pânico (Band) que nos anos 1960 a emissora recebeu recursos de Silvio Santos. Na época, o dono do SBT já produzia fortunas com o Baú da Felicidade.

Segundo Boni, a empresa enfrentou problemas financeiros durante os primeiros anos em que iniciou as transmissões na TV, em 1965. Em 2015, a Globo completa 50 anos de atividade e foi criticada por diversas personalidades que dedicaram anos de trabalho e fizeram a diferença na história da emissora.

Além de Xuxa e do assistente de palco Russo, Boni também afirmou ter ficado magoado por não ter recebido uma homenagem. "Eles deviam ter feito um 'Globo Repórter' especial contando a minha história e dos outros que fizeram a Globo comigo", afirmou durante a entrevista.

O empresário fez parte da equipe de executivos da Globo por 30 anos e participou diretamente da construção da grade de programação. Em 2003, Boni, junto a seus 4 filhos, tornou-se sócio da TV Vanguarda, uma das afiliadas da Globo no estado de São Paulo. 

Confira os manifestos de Xuxa e Russo e a entrevista realizada com o empresário: 

Telefe Argentina

Posted by Xuxa on Terça, 7 de abril de 2015