Mais comentada

Glocal Arts: o primeiro marketplace de arte do Brasil

O modelo de negócios de um marketplace é conhecido por conectar diretamente cliente e fornecedor, que no caso do Glocal Arts são os artistas, sem participação de intermediários

Redação, Administradores.com,

Neste mês foi inaugurado o primeiro marketplace de arte do Brasil, o Glocal Arts. A proposta do site é apresentar a trajetória do artista e suas obras, como também comentários de personalidades ligadas à arte no Brasil e no mundo.

A empresa surgiu durante o evento Startup Weekend, em João Pessoa, realizado em novembro de 2013, a partir da união de três amigos. No evento, a repercussão foi bastante positiva e projeto foi eleito o segundo melhor da edição. Devido a esta colocação, o Glocal Arts pode participar da competição mundial de startups chamada Global Startup Battle, terminando entre os 15 melhores projetos da competição, na categoria E-commerce.

Os empreendedores Vinnie de Oliveira, jornalista e especialista em marketing, Luciano Nobre e Rimenes Ribeiro, desenvolvedores, notaram que tanto pessoas comuns como colecionadores, arquitetos e designers de interiores encontram muita dificuldade de localizar obras adequadas no momento de decorar um ambiente.

O modelo de negócios de um marketplace é conhecido por conectar diretamente cliente e fornecedor, que no caso do Glocal Arts são os artistas, sem participação de intermediários. Consequentemente ambos tem possibilidade de conseguir valores mais acessíveis e também uma maior margem de lucro. A monetização acontece a partir de um percentual na transação realizada. 

Com apoio do Sebrae-PB, que selecionou o projeto para participar do programa de capacitação STARTPB, os três entusiastas vem recebendo bastante apoio para o desenvolvimento do projeto, que até agora não recebeu nenhum investimento externo, o que estimula ainda mais a sinergia destes três empreendedores.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração