Mais comentada

Google permite que micro e pequenas empresas criem sites gratuitamente

O objetivo da gigante do setor de internet e tecnologia é aumentar a presença dessas empresas no meio digital

Redação, Administradores.com,
Reprodução/ Google Meu Negócio

O Google liberou nesta quarta-feira (29) uma nova atualização da sua plataforma de negócios para micro e pequenas empresas.

Agora, o 'Google Minha Empresa' permite que estabelecimentos de pequeno e médio porte criem sites na internet e, por consequência, estes apareçam diretamente nos resultados pesquisados pelo buscador, que é o mais utilizado em todo o mundo, vale ressaltar. Detalhe: os novos recursos continuam sendo gratuitos.

De acordo com o Olhar Digital, o objetivo da gigante do setor de internet e tecnologia é aumentar a presença dessas empresas no meio digital, possibilitando um maior crescimento e consequentemente beneficiando o mercado consumidor e publicitário, que é um dos que mais garante lucro para o Google através das pesquisas de produtos e venda de espaços no buscador.

A nova opção de criação de sites já está disponível no Google 'Meu Negócio' e todas as páginas criadas dentro da plataforma terão o domínio “nomadasualoja.negocio.site”, que é do próprio Google. Para acessar essa o sistema é necessário apenas ter uma conta no Google.

“As pessoas escolhem um domínio e em 10 minutos conseguem seu site”, diz Luiz Guilherme Brandão, gerente de produtos de marketing do Google.

A ferramenta também possibilita que PMEs publiquem posts de negócio, ofertas de produtos ou promoções que serão exibidos diretamente e gratuitamente na busca do Google. 

De acordo com Suzana Ayarza, diretora de marketing da gigante, uma pesquisa da empresa apontou que 90% dos consumidores fazem buscas na internet quando querem comprar e que metade dos consumidores online confiam mais em empresas que possuem um site.