Mais comentada

Tecverde contrata solução de gestão da Mega Sistemas

Com o desafio de movimentar a economia, tornar a atividade no setor mais sustentável e impulsionar pesquisas em engenharia, a Tecverde se une à Mega Sistemas para difundir a construção industrializada no Brasil

Publieditorial,
istock

Quando se pensa em modernidade na construção civil, é quase impossível desassociar a temática de técnicas construtivas mais industrializadas e sustentáveis.

Ao menos assim tem sido em países desenvolvidos, como Alemanha, Canadá e Estados Unidos, onde modelos como o steel frame e o wood frame já correspondem à maioria dos novos empreendimentos – confira aqui o infográfico com o mapeamento do uso da construção industrializada no mundo.

Na América Latina, o Brasil e o Chile são os únicos a aderirem a esta tecnologia. E já são muitos os benefícios comprovados pela prática: construção mais rápida, baixo custo, precisão na execução, economia de água, diminuição de resíduos nas obras, conforto térmico e isolamento acústico, entre outros.

Quem conhece bem estas vantagens são os clientes da Tecverde, que é pioneira em trazer para o país os conceitos mais avançados em tecnologia para construções eficientes. A empresa está em atividade há oito anos e já construiu mais de 85 mil m², entre empreendimentos verticais e horizontais, todos nesta mesma proposta.

Numa analogia, é como se a construção industrializada transformasse o canteiro de obras em uma linha de produção em série. Desta forma, além da agilidade e maior assertividade no processo, o modelo facilita a aplicação de conceitos de sustentabilidade, ampliando o uso da tecnologia e elevando os níveis de qualidade.

Com o desafio de movimentar a economia, tornar a atividade no setor mais sustentável e impulsionar pesquisas em engenharia, a Tecverde contrata o software de gestão integrada da Mega Sistemas para otimizar processos, melhorar sua produtividade e, assim, seguir com sua jornada de difundir a construção industrializada no Brasil.

A companhia é a única desenvolvedora brasileira de software totalmente apta a atender as necessidades deste mercado de forma integrada.

“A escolha pela Mega como nossa fornecedora de software faz todo o sentido, uma vez que não somos exclusivamente uma construtora, nem exclusivamente uma indústria e nem exclusivamente uma incorporadora. Somos tudo isso junto, com muita tecnologia. E, depois de muita pesquisa, entendemos que só a Mega conseguiria nos entregar este pacote completo, com uma solução de especialista para uma produção industrializada, uma construção mais inteligente e processos de incorporação bem resolvidos com tecnologia integrada”, explica o Diretor de Produção da Tecverde, Lucas Maceno.

Neste vídeo o executivo conta os detalhes da decisão, pautada, sobretudo, pela expertise da Mega Sistemas neste nicho tão específico. Além da aderência do produto, o domínio da companhia sobre assuntos de negócios foi determinante nesta escolha. Lucas Maceno conta que, durante a busca pela solução ideal, uma parte muito importante do processo de produção da Tecverde havia ficado em segundo plano e que foi a equipe da Mega que o fez reconsiderar.

Fernando Szmulik, gerente regional da Mega Sistemas, explica que, por atuar com foco no sucesso dos clientes, a companhia sempre busca fazer uma avaliação consistente dos planos e da estratégia das empresas antes de oferecer um serviço ou produto. “O nosso objetivo é garantir o melhor resultado aos nossos clientes, compreendendo suas expectativas, identificando suas necessidades, estudando cenários e viabilizando as tomadas de decisão mais assertivas”, ele comenta.

No caso da Tecverde, a análise realizada teve como base o patamar no qual a empresa deseja estar daqui a alguns anos – e não somente onde está hoje. “Foi possível apresentar à Tecverde todas as vantagens em utilizar apenas o Mega e ter todos seus processos suportados, desde a administração, passando pela produção, construção e incorporação, utilizando para isso um único sistema totalmente integrado e apto a acompanhar o crescimento da Tecverde”, pontua Szmulik.

Quer saber mais sobre esta parceria?

Acesse www.mega.com.br/construcao-industrializada!