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Melhores Call Centers para se Trabalhar

Estudo traz critério inovador de avaliação, e mensura a alta performance e o alinhamento das práticas de RH

Assessoria,
Pela segunda vez consecutiva, o Grupo Padrão e a Hewitt Associates publicam a pesquisa “Os Melhores Call Centers para Se Trabalhar”, desta vez, nas edições de setembro e outubro da revista Consumidor Moderno.

Em 2009, o ranking dos Melhores Call Centers para Se Trabalhar traz novidades que dão grande e merecido destaque às empresas que o compõem, destacando as operações por Call Center Terceirizado e Call Center Próprio, valorizando as ações gerenciais de acordo com a complexidade de cada grupo.

Assim como o mercado, a pesquisa passa por um momento de transformação, cresce e ganha um novo posicionamento, incorporando ao estudo um critério inovador de avaliação: o High Performance Index, índice que mensura a alta performance da empresa e que avalia o alinhamento entre os colaboradores, líderes, RH e o CEO/Presidente.

“Escolher os Melhores Call Centers para Se Trabalhar valoriza e destaca as operações que cultivam o engajamento de seus colaboradores e, principalmente, têm alta performance e alinhamento em todos os níveis da organização, criando um modelo de gestão eficiente com ações que saíram do papel e fazem a diferença na prática” ressalta Emerson Soma, diretor-geral da Hewitt no Brasil.

Para este ano, a metodologia da pesquisa leva em consideração três elementos-chave: a perspectiva dos colaboradores; a perspectiva do RH; a perspectiva da alta performance e alinhamento.

Segundo Michelle Matos, gerente do estudo na Hewitt Associates, “há uma alta correlação entre elementos de Engajamento, Alta Performance e Resultados de negócio superiores, por isso, para fazer parte deste ranking, as empresas precisam ter elementos que caracterizem as organizações de alta performance, por meio da aplicação do “High Performance Organization Index (HPOi)”.

Ranking dos Melhores Call Centers para se Trabalhar


CALL CENTER PRÓPRIO

1. ALE - Vendas Receptivas
2. Coca-Cola FEMSA - Televendas
3. Central de Atendimento BB (SP) - Vendas Ativas
4. Consórcio Embracon - SAC
5. UNIMED-RIO - Retenção
6. Coca-Cola FEMSA - Relacionamento
7. GVT - SAC
8. Omint Serviços de Saúde - SAC
9. GVT - Retenção
10. FedEx – Receptivo

CALL CENTER TERCEIRIZADO

1. SKY / Teleperformance - SAC
2. GRUPO CONNEX / Aliar - Vendas Ativas
3. Mercedes-Benz / Algar - SAC
4. Wal-Mart / Teleperformance - Atendimento Web
5. BANCO SCHAHIN / TMS - SAC
6. HP / Teleperformance - Vendas Ativas e Receptivas
7. UOL / Teleperformance - Vendas Ativas
8. CEMAR / Provider - SAC
9. UOL / Teleperformance - Retenção
10. Volkswagen do Brasil / T-Systems - SAC CRC




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