Morre Steve Jobs, fundador da Apple

Apenas 42 dias depois de deixar o comando da Apple, morre o homem que modificou a forma de se pensar tecnologia

Por redação Administradores,

O mundo da tecnologia está de luto. Nesta quarta-feira (5) morreu, aos 56 anos, um dos mais visionários homens do mundo moderno: Steven Paul Jobs. O empresário e criador da Apple lutava desde 2004 contra um câncer que o afastou da empresa no final de agosto e o deixou fisicamente debilitado. Ele também já tinha passado por um transplante de fígado e viu seu obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg.

Porém, dessa vez, o anúncio foi feito pela própria Companhia através de uma nota em afirmava estar profundamente triste pela morte do seu líder. "O brilho de Steve, sua paixão e energia foram fonte de incontáveis inovações que enriqueceram e melhoraram nossas vidas. O mundo é imensamente melhor devido a Steve", diz a nota.

Veja frases de Steve Jobs

À frente da Apple, Jobs deixa um legado de produtos inovadores em diferentes mercados como o iPod, na música, o iPhone, no mundo da telefonia, e o iPad, que trouxe uma nova categoria para os leitores digitais. Nessa trajetória, Jobs sempre mostrou estar um passo adiantado ao seu tempo, tendo visão holística na criação, desenvolvimento e venda de seus produtos. Através desse trabalho pioneiro conseguiu transformar a Apple, em 2011, na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado.

Ilustração: José Maia 


Tags: Apple iphone morte Steve Jobs

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração