MuccaShop compra o domínio Shoes4you, primeiro serviço brasileiro de assinatura de sapatos

Iniciando suas atividades em 2010 e depois de dois anos trabalhando sob a metodologia start-up e focada em bootstrapping, o MuccaShop levantou 5 milhões de dólares de investidores privados para reforçar sua operação

Publieditorial,

A Shoes4you correu pra ser a pioneira no mercado brasileiro no modelo de venda de sapatos por assinatura criado pelo ShoeDazzle, da americana Kim Kardashian. Com aportes de capital de Redpoint e.ventures, Accel Partners e Flybridge Capital Partners, a empresa foi fundada e gerenciada pelo empreendedor serial Olivier Grinda. Porém, o que parecia se tornar um sucesso, acabou fazendo com que tanto a empresa americana quanto a brasileira revissem suas estratégias.

Nos últimos meses, o ShoeDazzle mostrou grandes sinais de desaceleração, que deixaram claro o fato de que o modelo de assinatura de sapatos não é tão maravilhoso como foi inicialmente esperado. Investidores quiseram desistir, o CEO deixou a companhia e agora a empresa está realizando mudanças para se tornar um tradicional e-commerce de calçados.

Com a Shoes4you não foi diferente. No entanto, em vez de realizar as mesmas mudanças pensadas pelo ShoeDazzle, a empresa brasileira surpreendeu o mercado decidindo fechar suas portas. Apesar do seu pouco tempo de funcionamento, a plataforma já havia se tornado conhecida no país, e parte desta fama deve-se ao recebimento do investimento multimilionário que foi destinado principalmente para mídia. E, como toda empresa multimilionária e inovadora, eles receberam grande atenção por parte da imprensa.

Em entrevista recente, Grinda mencionou a cara operação de logística no Brasil. No entanto, eles não são proibitivos, como vemos várias start-ups que crescem rapidamente no Brasil, como a Dafiti, maior empreendimento da Rocket Internet no mundo e a Netshoes, que recentemente anunciou mais de um bilhão de reais em receita e planeja abrir capital na NASDAQ ainda neste ano. Ambos começaram vendendo calçados pela internet no Brasil.

Há poucos dias o , site brasileiro que agrega lojas online, focado especialmente em moda e calçados, comprou a marca e o domínio . Ainda não estão claros os planos do MuccaShop para a marca, se será apenas uma segmentação do modelo de negócios original, agregando calçados de lojas online, ou se criarão uma loja de varejo online de calçados para competir com gigantes do segmento, como Netshoes e Dafiti.

Iniciando suas atividades em 2010 e depois de dois anos trabalhando sob a metodologia start-up e focada em bootstrapping, o MuccaShop levantou 5 milhões de dólares de investidores privados para reforçar sua operação. Os resultados do primeiro trimestre fiscal da empresa relataram o crescimento da receita líquida em 100% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.