Quais as vantagens de ter uma loja virtual?

Com uma loja própria, hospedada em um domínio seu, você atrai o público para uma vitrine que é realmente sua, e pode criar mecanismos para otimizar suas vendas

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Para vender na internet, as redes sociais são importantes, mas, se você empreende no mundo digital ou deseja trazer o seu negócio para as vendas on-line, saiba que é essencial ter sua própria loja virtual.

Por mais que as redes sirvam de pontos de contato importantes entre sua marca e clientes, elas não são sua propriedade: uma página comercial no Facebook, por exemplo, por mais que você publique e impulsione as publicações, sempre será um ativo pertencente ao próprio Facebook. Por isso, com uma loja própria, hospedada em um domínio seu, você atrai o público para uma vitrine que é realmente sua, e pode criar mecanismos para otimizar suas vendas. Abaixo, separamos algumas das vantagens de ter sua própria loja virtual:

Bom posicionamento no Google

Estar bem posicionado nos resultados de busca do Google e outros agregadores de ofertas faz toda a diferença no sucesso de uma loja virtual. As primeiras posições significam que mais pessoas estão tendo acesso facilmente ao seu negócio e sua loja será mais visitada, o que, consequentemente, trará mais vendas. Com uma página de redes sociais, esse bom posicionamento se torna mais difícil. Além disso, na sua loja virtual feita em site próprio, é possível estruturar anúncios de produtos e serviços também pensando em otimização para a busca, o SEO.

Controle do processo de vendas

Para vender bem na internet, seu processo de pagamento deve ser eficiente. Caso o cliente encontre muitos obstáculos na hora de escolher um produto ou fazer o checkout, ele rapidamente pode desistir da compra, mesmo tendo interesse no item ou serviço. Por isso, investir em uma loja virtual em site próprio é essencial para garantir um processo de vendas adequado, e contar com a integração de meios de pagamento seguros e confiáveis, além de um software de CRM (Customer Relationship Management) para trabalhar o pós-venda.

Vitrine estratégica

Se você vende produtos em uma rede social como o Instagram, por exemplo, está toda hora disputando atenção com diversos outros conteúdos. Basta que o usuário role a tela para dar de cara com outro produto. Em uma loja virtual, é possível conquistar o foco do consumidor por mais tempo, pensando em uma vitrine estratégica, com a exibição de produtos, itens, promoções e filtros personalizados para o cliente.

Quer investir no seu negócio e criar sua loja virtual? Conheça a Loja Integrada e garanta suas vendas.