Rupert Murdoch, da News Corp, pede divórcio da terceira esposa

O anúncio acontece poucos dias antes da divisão da News Corp em duas empresas diferentes, em uma investida que irá separar os ativos de entretenimento do negócio editorial. Com uma fortuna avaliada pela Forbes em 9,4 bilhões de dólares, Murdoch será presidente das duas companhias

Liana B. Baker, Reuters,

13 Jun (Reuters) - O presidente executivo da News Corp, Rupert Murdoch, entrou com pedido de divórcio de sua esposa, Wendi, confirmou a empresa nesta quinta-feira, poucos dias antes da News Corp se dividir em duas.

As razões para o divórcio não foram expostas, embora um porta-voz do executivo tenha dito que o casamento havia acabado há mais de seis meses. Murdoch, 82, se casou com Wendi Deng, 44, em 1999.

O anúncio acontece poucos dias antes da divisão da News Corp em duas empresas diferentes, em uma investida que irá separar os ativos de entretenimento do negócio editorial. Com uma fortuna avaliada pela Forbes em 9,4 bilhões de dólares, Murdoch será presidente das duas companhias.

Analistas dizem que o divórcio do empresário não deve afetar os planos corporativos. "Dado que esta é sua terceira esposa, é improvável que ele não tenha se planejado para essa contingência", afirmou o analista da Gabelli & Co., Brett Harriss.

Murdoch e Deng têm duas filhas jovens, Grace e Chloe. O empresário tem outros quatro filhos adultos.

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores