Mais comentada

Startup Farm abre inscrições para nova edição do programa Ahead

Startups voltadas a qualquer segmento podem se inscrever até o dia 17 de dezembro no Ahead6, na última inscrição do ano

Redação, Administradores.com,
iStock

A Startup Farm, eleita este ano como a melhor aceleradora do país pelo Startup Awards, abriu inscrições para a 6ª edição do seu programa de aceleração, o Ahead. Com patrocínio da Visa e Baptista Luz Advogados, edição do programa é voltada às startups de todos os segmentos. A Startup Farm também conta com a parceria do Google for Entrepreneurs, time do Google responsável pelas iniciativa de fomento ao ecossistema empreendedor no mundo.

Recentemente a Startup Farm também fechou uma parceria inédita com a maior consultoria de gestão do Brasil, a FALCONI Consultores de Resultado. Junto com a sua mais nova patrocinadora, a Startup Farm poderá levar novas tecnologias que complementam as soluções oferecidas pela FALCONI. Já as startups poderão contar com a expertise e conhecimento de uma consultoria reconhecida na área da gestão que irá abrir portas e canais de conexão com grandes empresas do país.

Ao longo de 6 anos, foram mais de 270 startups aceleradas, US$ 100 milhões de investimentos captados e seis empresas do portfólio adquiridas, sendo a última a Up Points, adquirida pela Embraco. Já passaram pelo programa startups como EasyTaxi, WorldPackers, Social Miner, Verios, Nexer, NetShow.me, InfoPrice, Beauty Date, entre outras.

Todas as edições contam com uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado. O programa selecionará até 10 startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração. “O principal objetivo dos nossos programas é apoiar fundadores de alto potencial a desenvolver startups que transformarão o mercado em que estão atuando. Isso vale tanto para quem está começando, definindo o foco de atuação e sua solução, quanto para quem já tem o produto desenvolvido ou esteja monetizando, uma vez que as startups precisam de contatos com parceiros e clientes para buscar o product-market fit e alavancar seus negócios", explica Alvaro Machado, COO da Startup Farm.

Para o COO, a parceria da Startup Farm com grandes empresas e a rede de mentores disponíveis para trocar experiências com as startups potencializa esses resultados e torna mais rápido seu crescimento.

O programa é composto de três etapas:

Laser focus – 5 semanas presencialmente na sede da Startup Farm no Campus São Paulo, do Google. É uma Imersão “full-life” para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, suportados pela Farm e por uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores.

Get Sales Done – 5 semanas posteriores: neste módulo a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio. O módulo pode ser feito remotamente.

Fundraising – últimas 15 semanas: a startup irá construir uma projeção inicial de necessidade de capital e na definição da melhor estratégia de captação. Ao longo deste módulo a startup continuará trabalhando no desenvolvimento do produto e/ou serviço e também irá continuar melhorando suas métricas de desempenho com o acompanhamento da Startup Farm. O módulo pode ser feito remotamente.

Depois de passar por todas estas etapas, as startups poderão se apresentar a uma banca de investidores e executivos de grandes corporações para o evento mais esperado do programa - o “Demo Day”. A Startup Farm poderá investir até R$ 150 mil por um percentual do negócio a ser definido conforme valuation na rodada seguinte de investimento. Além disso, as startups aceleradas terão também acesso à USD700mil em benefícios de empresas parceiras e ferramentas de trabalho.

Nas últimas edições várias startups se destacaram e vem ganhando o mercado no Brasil e no mundo como a Total Cross - única startup brasileira selecionada no K-Startup Challenge da Coréia do Sul, a Hoobox Robotics - selecionada pela Johnson & Johnson para incubação nos Estados Unidos e a Legal Insights, plataforma de inteligência jurídica, que tem atendido grandes corporações.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de dezembro pelo site: http://aceleracao.startupfarm.com.br




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração