Terceirizar a administração da empresa pode fornecer uma série de vantagens operacionais

O sócio-diretor da Setor I, Eric Krulikowski defende que o empresário precisa investir seu tempo na atividade que se preparou para exercer, cuidar do seu negócio e fazer o que realmente sabe

Redação Administradores, www.administradores.com.br,
Uma das armadilhas do empreendedorismo está na confusão entre o conhecimento da atividade e a sabedoria para administrar. Um chefe de cozinha pode entender quais os pratos preferidos dos clientes, mas isto não é o suficiente para gerenciar um restaurante. Cozinhar e administrar são dois trabalhos diferentes. 

O sócio-diretor da Setor I, Eric Krulikowski defende que o empresário precisa investir seu tempo na atividade que se preparou para exercer, cuidar do seu negócio e fazer o que realmente sabe.


Cuidar da área administrativa de uma empresa, mesmo que de pequeno porte, pode ser complicado. Pensando nisto, Erick Krulikowski e Marcus Nakagawa, da Setor I, criaram uma proposta para otimizar o trabalho destes profissionais. O serviço visa terceirizar as atividades administrativas e financeiras, além disso tem ações voltadas para área cultural, ONGs, pequenas e médias empresas. "Na maioria dos casos, o valor investido com a terceirização, chega a ser menor do que a contração de um assistente administrativo que precisa ainda ser orientado para fazer o trabalho", completa Krulikowski.

Imagem: Thinkstock

Outsourcing (terceirização):

A terceirização de serviços combinada a um suporte e mão de obra especializada, fornece uma série de vantagens operacionais na execução de tarefas operacionais administrativas e financeiras.

O serviço de outsourcing inclui: Preparação de fluxo de caixa, previsões e análises; Controle de documentos para pagamentos, de contas a receber e posição de clientes, de contas a pagar e posição de fornecedores, de saldos bancários e alimentação do fluxo de caixa e de contratos assinados com terceiros; Organização de relatórios gerenciais (por vencimento, nota fiscal, idade dos títulos etc.) e de análises e conciliações contábeis mensais; Elaboração de demonstrações financeiras anuais e outros. 



Tags: administração negócios terceirização

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração