Webcast discute como sustentabilidade pode garantir longevidade das empresas

A palestra “Os Desafios das Empresas Diante da Crise Planetária” será transmitida on-line pela FNQ

Redação, www.administradores.com,
iStock

Na próxima sexta-feira (29), às 10h, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) transmite ao vivo, pelo seu portal, a palestra “Os Desafios das Empresas Diante da Crise Planetária”, com a participação do ex-deputado federal e ex-secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Fabio Feldmann. O objetivo é discutir como as organizações devem protagonizar um papel ativo e precisam repensar o atual modelo de negócios e atuação para enfrentar os novos desafios climáticos.  

Durante o webcast, Fabio Feldmann abordará por que ser uma empresa sustentável é um grande diferencial para enfrentar os novos desafios. A palestra debaterá quais são os impactos do aquecimento global sobre a economia, a necessidade de se pensar em uma nova arquitetura para enfrentar essas questões, além de mostrar como deve ser o novo protagonismo das empresas neste contexto.

Consultor, administrador de empresas e advogado, Fabio Feldmann foi eleito deputado federal por três mandatos consecutivos (1986 – 1998), atuou como Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo entre 1995 e 1998 e foi autor de parte da legislação ambiental brasileira. Ele participa de inúmeras organizações da sociedade civil, tanto nacionais quanto internacionais, desde o começo de sua vida profissional. Atualmente, dirige seu próprio escritório de consultoria, que trabalha fundamentalmente com questões relacionadas à sustentabilidade e ao desenvolvimento sustentável.