Wix.com e Flamengo anunciam parceria dentro e fora do campo

A escolha do time carioca pela empresa de desenvolvimento web baseada em nuvem não se deu por acaso

Redação, Administradores.com,
Divulgação

A Wix.com anunciou recentemente uma parceria inédita com o Flamengo, um dos times mais conhecidos do país, pela sua grande quantidade de torcedores e títulos nacionais e internacionais. 

O objetivo da empresa é aproveitar o clima de fim de ano e férias para motivar empreendedores em seus novos projetos e disponibilizar os serviços da companhia — como a criação e hospedagem de sites, além do desenvolvimento de ferramentas virtuais para lojistas, por exemplo, em um mercado promissor e bastante valorizado nos últimos anos, com R$ 21 bilhões de faturamento no primeiro semestre de 2017, somente no setor de e-commerce.

No próprio site da Wix é possível conferir um guia sobre como criar um site gratuitamente e personalizado dentro da plataforma. 

A escolha do time carioca pela empresa de desenvolvimento web baseada em nuvem não se deu por acaso, uma vez que a força da marca rubro-negra tem forte influência desde regiões mais afastadas do país até grandes pólos urbanos, mesmo com a presença de outros grandes times do cenário nacional.

“É importante para nós organicamente criar a presença da nossa marca aqui. Através da parceria do Flamengo, podemos conectar com a maior base de fãs de futebol do Brasil, ao mesmo tempo em que narramos uma história que trabalha o amor das pessoas pelo esporte com a inovação”, afirma Vivian Hernandez, head de comunicação e relações públicas da Wix.com na América Latina.

A trajetória de vitórias do time são compartilhadas dentro e fora dos estádio em todo o Brasil e, agora, ganha cada vez mais espaço na internet pelas publicações dos torcedores do clube. Por isso, a parceria rendeu um site especial para o Flamengo, recheado de imagens especialmente produzidas para os torcedores. Nele é possível encontrar um hub on-line com diversas capas para perfis no Twitter, Facebook e planos de fundo que podem ser utilizados em computadores, smartphones, tablets etc.

A campanha também resultou em uma série de vídeos online, criados para ajudar pessoas a tirarem suas ideias de negócios do papel e transformá-las em negócios reais e lucrativos, através dos serviços online prestados pela empresa.

Segundo Vivian, os vídeos traçam paralelos entre o mundo do futebol e o profissional, possibilitando que usuários da internet - torcedores ou não - enxerguem novos horizontes em seus projetos e ganhem um impulso extra da companhia. Os vídeos foram especialmente produzidos com muito bom humor e todos estão disponíveis de forma gratuita através do YouTube e do site do Flamengo.

Um dos títulos da série — disponível no player abaixo — mostra o personagem Jura e sua trajetória de sucesso após investir em um site criado pela Wix. Toda a história é contada com a participação dos jogadores Diego, Everton Ribeiro, Pará e Vinícius Jr.

Até o personagem ganhou um site próprio com informações sobre suas massagens, fotos dos bastidores da gravação dos vídeos, um resumo sobre a vida do Jura e até uma loja virtual de produtos reais desenvolvidos pela campanha.

“Desenvolvemos um roteiro composto pelo melhor da Wix, da cultura brasileira, do futebol nacional e do Flamengo. Trata-se de uma confluência que funciona e que ressalta o futuro da publicidade, em que só o que é relevante ou divertido sobrevive”, relata Carlão Busato, diretor da Hungry Man, agência publicitária responsável pelos vídeos da parceria entre a Wix e o Flamengo.

Vale relembrar que essa não foi a primeira parceria da Wix com um grande time de futebol. Na sua entrada no Brasil, a empresa israelense promoveu uma parceria com o clube inglês Manchester City, um dos mais famosos e importantes da Liga dos Campeões da UEFA, visando conquistar o público brasileiro que é bastante ligado ao futebol europeu.

Para quem ainda não conhece, a Wix atua na criação de sites profissionais para pequenas, médias e grandes empresas, além de atender também projetos de pessoas físicas.

Para isso, a plataforma conta com diversas ferramentas de desenvolvimento que possibilitam a criação de páginas específicas e bem estruturadas, seja para eventos, divulgação de marcas ou até mesmo para e-commerces, por exemplo. Todo o desenvolvimento é feito com a participação do contratante e o suporte é realizado diretamente por profissionais de língua portuguesa, que atendem no escritório da empresa em São Paulo.

Um dos clientes da companhia é o próprio time do Flamengo. O atual site do rubro-negro carioca foi desenhado e está hospedado na Wix.

A empresa foi fundada em outubro de 2006 pelos empresários Avishai Abrahami, Nadav Abrahami e Giora Kaplan, e recebeu seu primeiro investimento em janeiro de 2007. Em 2009, com apenas três anos de negócio, a Wix já chegava à marca de 1 milhão de usuários.

Atualmente a empresa conta com mais de 112 milhões de usuários registrados em todo o mundo. Para isso, diversos escritórios estão espalhados em grandes pólos do setor, como Tel Aviv, Be’er Sheva, Berlim, Dnepropetrovsk, Kiev, Miami, Nova York, São Francisco, São Paulo, e Vilnius.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração