Apple planeja utilizar tecnologia em que metais se comportam semelhante ao plástico

O próximo passo da Companhia é trabalhar com essa técnica de fabricação revolucionária chamada Liquidmetal. Produtos devem cair de preço

Redação Administradores com Fast Company,

A Apple não para de inovar e já começa a planejar seus próximos passos diante o mercado. A Companhia, que é uma das mais admiradas no mundo pelas suas inovações na área tecnológica, pretende expandir ainda mais suas fronteiras de design e inovação.

 

Agora, a Apple planeja começar a fabricação de aparelhos e máquinas mais avançados do planeta, com a utilização de uma nova classe de ligas chamada Liquidmetal.

 

Essa é uma substância em que os metais se comportam semelhante ao plástico, devido à sua estrutura atômica ou líquido amorfo. Com a tecnologia Liquidmetal o processo de fabricação dos produtos mudará completamente. Ao invés de passar por todas essas etapas, será possível criar um molde, e preenchê-lo com a substância.

 

Apesar do campo ainda pouco explorado, a Apple já pagou US $ 11 milhões para a empresa Liquidmetal (fabricante da inovação) para licenciar sua tecnologia. Os engenheiros da Companhia começarão a explorar as suas capacidades com seu novo brinquedo em breve.

 

A Apple economizará tempo e custo na produção desses novos aparelhos. Isso deve baratear consideravelmente seus produtos junto ao consumidor final. 

Tags: Aplle avanço tecnologia

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração