Novo recurso do iPhone "é muito Black Mirror"

"Animojis" parece ter saído de episódio da série

Redação, Administradores.com,
Reprodução

Ao retratar um futuro distópico o avanço das tecnologias e seu efeito sobre a sociedade, a série britânica Black Mirror conquistou milhares de fãs no mundo todo e desperta questionamentos em que assiste. "Será que estamos nos encaminhando para isso?", imagina o público ao ver tramas que envolvem inteligência artificial, robótica e o impacto das redes sociais.

Na internet, dizer que algum fato ou tecnologia "é muito Black Mirror" já virou meme entre os fãs da série, que veem semelhanças entre o universo fictício da antologia e o nosso. O último invento tecnológico a render comparações, no entanto, impressionou até a produção da série.

Depois do lançamento da nova funcionalidade do iPhone X, os "animojis", a conta oficial da série no Twitter postou uma montagem da apresentação da Apple com um dos personagens do seu episódio "The Waldo Moment".

Isso porque os novos emojis, que poderão reproduzir expressões faciais do usuário em tempo real através do sistema de reconhecimento facial, já foi "previsto" na segunda temporada da série, no qual o personagem que parece um emoji vira candidato em uma eleição. Confira o tweet da série:

E você, o que achou da comparação? Acredita que em breve teremos outras coincidência entre a ficção e a realidade? Deixe sua opinião nos comentários.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração