Mais comentada

Saiba como personalizar os toques de grupos Whatsapp no Android

O novo recurso só está disponível na última atualização do aplicativo

Redação, Administradores.com,
iStock

Em sua última atualização, o Whatsapp, aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado em todo o mundo, incluiu uma série de recursos que permitem ao usuário personalizar as notificações e toques de contatos específicos e também de grupos, facilitando a identificação do remetente antes mesmo de abrir o app.

O recurso permite não só customizar o alerta sonoro, mas também a luz LED (caso disponível no aparelho) e o pop-up de notificações.

Confira abaixo como você pode ativar o recurso em seu smartphone:

Abra o WhatsApp > Abra a conversa com o contato desejado  (ou o grupo) > Clique no ícone de opções (em cima, ao lado do nome do seu contato, da opção ligar e anexar) > Clique em 'Ver contato' > Selecione 'Notificações personalizadas' > Marque a caixa de texto ao lado em 'Usar notificações personalizadas'.

Em 'Som de notificação' você pode alterar o alerta sonoro ao receber uma mensagem. Em 'Vibração' é possível escolher entre a padrão, a curta e a longa. Em 'Notificação pop-up' é possível ativar a opção ou desativá-la. Ao final, a opção 'alterar a cor da luz LED' mudará a cor do led de notificações no seu aparelho (caso ele esteja disponível).

Pronto! Você já está usurfruindo da nova função de personalização do WhatsApp.