Startups criam soluções que automatizam criação de peças para redes sociais

Estar presente nas redes sociais é essencial para qualquer marca e negócio nos dias de hoje

Redação, Administradores.com,
iStock

Estar presente nas redes sociais é essencial para qualquer marca e negócio nos dias de hoje. Além de ser um canal de comunicação com clientes, as redes atuam como uma vitrine do negócio, e podem atrair novos consumidores, fidelizar os antigos e gerar simpatia para a marca.

Produzir conteúdo relevante e alinhado com a proposta do negócio, entretanto, nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando nisso, algumas startups têm criado soluções para automatizar a produção de conteúdo para redes sociais. É o caso da Flimbo, uma plataforma de design visual que ajuda empresas a criarem posts para mídias sociais através de um editor que oferece ícones, banco de imagem integrado e texturas.

"Com modelo freemium, que oferece uma função gratuita e uma por assinatura com mais funcionalidades, o Flimbo chegou no mercado há pouco tempo. Estamos começando a caminhar, lançamos a plataforma há seis meses e já pudemos alcançar 2900 usuários que criaram mais de 6900 artes com o Flimbo, tudo de forma orgânica", conta Victor Dellorto, CEO do Flimbo.

Outra empresa que oferece esse serviço é a Trakto, que além de templates para redes sociais, também oferece modelos de propostas de contrato, ebooks para gerar leads e apresentações para palestras, mas sem a opção de versão gratuita.

São duas plataformas que podem ajudar o pequeno empreendedor a produzir um conteúdo bonito e padronizado para conquistar curtidas nas redes sociais.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração