Mais comentada

Você está pagando mais pelo seu provedor barato de verificação de telefone

O que faz parte do custo de Verificação de telefone?

Publieditorial,



O que faz parte do custo de Verificação de telefone?

RingCaptcha não é o provedor de identificação de telefone por voz e SMS mais barato quando você escolhe a opção completa de serviços. E não queremos ser. Ao invés disso, buscamos ser o mais efetivo em relação a custo-eficiência. Por isso, em geral, nós somos o provedor de verificação de telefone “mais barato”, isso se você levar em consideração o custo de tempo de vida do cliente, fraude e custo de manutenção.

Tempo de Vida do Cliente (Customer Lifetime Value)

CLV pode ser definido como o valor de um cliente para o negócio durante o período de tempo em que ele permanece como consumidor. O CLV é geralmente um pouco mais caro que o PIN único (OTP) usado para verificação de telefone.

A grande diferença de custo do CLV em relação ao OTP justifica pagar por um serviço de verificação que assegura que você não irá perder um potencial consumidor devido a um problema no processo de verificação de telefone.

RingCaptcha é expert em conversão de verificação de telefone; nós provemos uma solução holística que cobre diversas faces da verificação de telefone, por exemplo, User Interface, problemas com provedor/rota, OTP follow up, assistência AI, e um dashboard de suporte ao consumidor, para amenizar possíveis problemas (falhas de sistema, erros de usuário, etc) que impedem o potencial consumidor de completar o processo de verificação de telefone com sucesso.

Compare a nossa verificação de telefone de uma única chamada API com a maioria dos provedores tradicionais com API side-by-side.


Compare a chamada única de API da RingCaptcha vs. outros provedores de API para verificação de telefone.


Provedores comuns de verificação de telefone vão tentar enviar a OTP e reportar se foi entregue com sucesso ou não. Não há um mecanismo para melhorar a conversão de verificação de número de telefone.

Melhores práticas de Verificação de Telefone

Na RingCaptcha, nós criamos verificação de telefone seguindo melhores práticas de UI de nossas SDKs, que estão disponíveis para sites e aplicativos mobile nativos. Por exemplo, Blink é uma tecnologia baseada em Android e touch-free onde nós checamos um telefone simplesmente fazendo uma segunda chamada e não requer nenhuma ação do lado do usuário. Esta melhora de UI elimina a probabilidade de o usuário usar a OTP errada ou esquecer de usar sua OTP, o que trava o processo de verificação de telefone.

RingCaptcha é um serviço de alta disponibilidade, com infraestrutura em vários locais, e envia mensagens OTP de SMS ou voz por meio de mais de 10 provedores diferentes com os quais a empresa tem relacionamento direto. Isto garante um caminho alternativo caso um provedor falhe.

E mais, se a conversão de verificação de telefone não acontecer, RingCaptcha irá acionar um OTP follow up através de um provedor diferente e um canal diferente (SMS/voz).

Se o telefone não converter, o assistente de inteligência artificial (AI) irá ligar para o usuário e perguntar alguns pontos para determinar o motivo de o usuário não ter convertido, e alerta o suporte ao cliente se necessário.

O suporte ao cliente tem acesso ao dashboard de verificação de telefones, que identifica em tempo real, quem são os usuários que não conseguem verificar seus telefones.

Custo de fraude

Conforme seu negócio se torna popular, irá atrair usuários maliciosos, e ataques inexplicáveis. Usuários com más intenções vão tentar burlar seus descontos ou mexer no sistema para seu próprio benefício, o que é prejudicial para a comunidade de usuários e para sua receita.

Ataques inexplicáveis influenciam os custos de verificação de telefone, assim como enviar muitas OTPs. Os ataques maliciosos não beneficiam a pessoa fraudadora diretamente.

Quando você solicita a RingCaptcha para verificar o número de telefone, além da funcionalidade para otimizar a taxa de conversão, o request também aproveita nossa própria proteção contra fraude; nosso sistema de blacklist é dinâmico e irá bloquear requests de OTP de telefones com um alto nível de ameaça.

Nós monitoramos mais de 50 pontos de verificação de atividades do telefone, mais do que 30 sites de envio aberto de SMS, e também as taxas de conversão de verificação de telefone para alimentar o sistema de verificação de nível de risco do telefone.
Sem a proteção necessária contra fraude, o seu verificador barato de telefone irá tornar-se muito caro.

Custo de manutenção

Se você está convencido de que a alta taxa de conversão de verificação de telefone e a proteção de fraude são necessários para garantir que sua verificação de telefone seja custo-efetiva, você deve estar tentado a pedir ao seu provedor serviços adicionais. No entanto, o custo e o contínuo esforço de manutenção, deveriam fazer você pensar duas vezes.

Para atingir a mesma efetividade de fallback/follow up da RingCaptcha você deve manter uma relação com diversos provedores e integrar com várias APIs para cada um. Para proteção de fraude, você precisaria manter uma conta separada de dados de fraude por provedor. Monitorar continuamente as taxas de conversão, selecionar o melhor provedor para verificação de telefone e fazer o redirecionamento temporário caso um provedor falhe são os desafios adicionais que você irá enfrentar. Esta é só a ponta do iceberg de coisas que são necessárias para que o serviço de verificação de telefone funcione tranquilamente.

Conclusão

Seu provedor “barato” de verificação de telefone talvez não seja tão barato se você olhar da perspectiva completa do negócio, que considera o custo do tempo de vida do cliente, fraude e custos de manutenção. Fale hoje com um expert em verificação de telefone pelo nosso chat ao vivo em RingCaptcha.