Artigo / Marketing

A importância do Marketing de Relacionamento na fidelização do cliente

As empresas estão sempre na busca de prospectar e fidelizar clientes, para deste modo aumentar seu faturamento.

As empresas estão sempre na busca de prospectar e fidelizar clientes, para deste modo aumentar seu faturamento. Já não basta atrair o cliente com marketing tradicional, se faz necessário conhecer suas individualidades de consumo e isto só é possível através de um relacionamento que busque e o induza repetir sempre suas compras, este é o grande desafio, se destacar perante os concorrentes e poder oferecer o produto certo para o cliente correto. É neste cenário que o Marketing de Relacionamento se torna uma poderosa ferramenta. Através de pesquisa bibliográfica foram abordados vários conceitos da temática. O Marketing de Relacionamento é fundamental para que a empresa consiga lucros a longo prazo. Observa-se a difusão do cliente individual, onde os gostos individuais devem ser respeitados e explorados na construção de novos produtos e serviços. Só vender não é o suficiente é necessário transforma-los em defensores, divulgadores da marca. Esta pesquisa demonstrou que o Marketing de Relacionamento se torna bastante aplicável para este propósito.

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Tags: Cliente fidelização cliente Marketing mba gestão comercial relacio

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