Artigo / Finanças

Agregando valor a uma marca

O estudo visa descrever a metodologia EVA® (economic value added – valor econômico adicionado) como uma técnica baseada em valor (GBV- Gestão baseada em valor)

O estudo visa descrever a metodologia EVA® (economic value added – valor econômico adicionado) como uma técnica baseada em valor (GBV- Gestão baseada em valor), para potencializar a marca como atributo de mudança da postura empresarial e de sua administração. Devido à globalização, fusões, consolidações e abertura do mercado veem aumentando o valor corporativo mais e mais. Especialmente a abordagem do valor para o acionista. Esta é uma abordagem que visa principalmente a acionistas e administradores. Os acionistas têm interesses principalmente financeiros e no sentido de que as suas ações da empresa estão cada vez mais valorizadas. Assim, o valor da empresa para eles é fundamental e este deve, idealmente, aumentar de ano após ano. O problema com esta abordagem é que nem todos tem o conhecimento e interesse de usar esta ferramenta, além que não é um processo fácil. Como administradores precisamos saber quanto valor pode e é criado por meio de reestruturação. Considerando que objetivo de toda empresa é o lucro, e o objetivo deste estudo é mostrar que é possível realizar o excesso de lucro em cima do menor custo. Pretende-se também destacar os pontos necessários na estratégica para esse perfil de empresa e como focar o valor como objetivo da gestão. Trazendo clareza e princípios acadêmicos para chegar a agregação de valor. Salientando a necessidade de gerenciar o valor, visto que o valor deve ser compreendido claramente por todos desde seus administradores até seus consumidores.

Faça o download agora

Tags: Administração EVA® Gestão Investimento Lucro Valor

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração