Artigo / Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho

Aumento de remuneração dos funcionários públicos civis do estado de Santa Catarina previsto em estatuto

O objetivo da pesquisa é investigar como fazer frente ao turnover por meio do aumento da remuneração que pode ser obtido através da iniciativa do servidor de acordo com o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Santa Catarina em seus dispositivos segundo os quais o servidor pode buscar incremento de vencimentos

O tema do presente trabalho é a majoração da remuneração dos funcionários públicos civis do Estado de Santa Catarina prevista em estatuto. O objetivo da pesquisa é investigar como fazer frente ao turnover por meio do aumento da remuneração que pode ser obtido através da iniciativa do servidor de acordo com o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Santa Catarina em seus dispositivos segundo os quais o servidor pode buscar incremento de vencimentos. Um dos principais problemas que a moderna gestão de pessoas enfrenta é a excessiva rotatividade de pessoas na organização, também conhecida como turnover. Uma das maneiras de fazer frente a este problema é o oferecimento de possibilidades de o próprio colaborador buscar aumento de remuneração dentro da própria organização sem que este tenha de buscar este objetivo em outras organizações. A literatura define a satisfação desta necessidade como prêmio monetário dentro de um sistema de remuneração por competências. As conclusões são que as possibilidades de o servidor conquistar aumento de remuneração por sua exclusiva iniciativa são basicamente por meio de sua permanência nos quadros por período relativamente longo e/ou por meio de participação voluntária em cursos de capacitação, formação continuada ou titulação. A metodologia utilizada na pesquisa é qualitativa sem focar em dados quantitativos no sentido de custos ou impacto no orçamento.

Faça o download agora

Tags: aumento civil estado estatuto funcionário público remuneração sc