Artigo / Marketing

Comportamento do consumidor: Fatores que influenciam no processo de decisão de compra dos consumidores

Para que empreendedores tenham sucesso em seu empreendimento é extremamente importante conhecer os seus clientes. Como os fatores emocionais interferem no processo de compra?

Para que um empreendimento seja próspero e lucrativo, o empreendedor deve conhecer seus clientes e suas necessidades de consumo, bem como, os principais fatores que levam o consumidor a tomar a decisão pela compra. Os fatores emocionais dos consumidores (motivações, personalidade e percepções) interferem no comportamento de compra dos mesmos. Bem como outras variáveis, muito importantes no ato da compra, que são: classe social, variáveis sociais, variáveis econômicas e as variáveis culturais. Neste sentido, o presente estudo tem como objetivo geral verificar a importância do conhecimento dos empreendedores em relação ao seu público-alvo, de forma a satisfazer suas necessidades de compra, levando em consideração: as variáveis envolvidas no processo de compra dos seus clientes. Para tanto, o estudo será realizado com base em literatura especializada sobre a temática, procurando mostrar as repercussões negativas quando os empreendedores negligenciam as características que podem classificar o consumidor na sociedade e estabelecer o produto oferecido para cada um deles. 

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