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Inclusão Social na Escola, Incluindo-se, para incluir na Escola Netinha Castelo

Esse trabalho pretende narrar a experiência de um projeto que visou interferir na administração escolar de escola modelo da cidade de Sobral-CE, a Escola Netinha Castel.

Tendo como base Silva (2006), a educação inclusiva é discurso pedagógico que está crescendo a cada dia no Brasil e que vem propor uma visão diferente no ambiente escolar, proporcionando a junção de todos os mundos e que suas singularidades sejam aceitas.
Esse trabalho pretende narrar a experiência de um projeto que visou interferir na administração escolar de escola modelo da cidade de Sobral-CE, a Escola Netinha Castel. Realizaram-se, atividades culturais visando a interação de alunos, escola e família, como forma de melhorar a inserção de alunos com necessidades especiais na escola regular.
Esse é o caso da Escola Netinha Casteloque possui 27(vinte e sete)alunos com diferentes tipos de deficiências especiais. Apesar da Educação Inclusiva na escola já estar inserida há 6 anos, ainda à existe muito o que melhorar, pois não possueestrutura adequada, são poucos os profissionais da área da educaçãoque estão preparados, para o mais importante socialização das crianças especiais com seus companheiros de sala de aula. Por outro lado, o ambiente cultural, como dança e música, se constitue em um estimulo para que as crianças com necessidades especiais possam interagir diretamente com as crianças sem necessidades especiais, aprendendo e respeitando as diferenças.
Assim o projeto teve como objetivo fazer com que crianças especiais se sintam iguais as outras crianças, dentro da própria escola, por meio de atividades culturais, como a dança e a música.

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Tags: cultura empreendedorismo inclusão social

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