Monografia / Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho

Inteligência Emocional como fator primordial na gestão de pessoas

Trabalho visa demonstrar a evolução do cérebro humano, entendendo a origem das emoções humanas e, estabelecendo assim, um controle emocional tanto na vida pessoal, como no ambiente profissional

O presente trabalho visa demonstrar a evolução do cérebro humano, entendendo a origem das emoções humanas e, estabelecendo assim, um controle emocional tanto na vida pessoal, como no ambiente profissional, buscando gerenciar, eficazmente, conflitos, preocupações, frustrações, estresse e a tristeza, analisando como as emoções podem ser gerenciadas dentro das organizações. Assim sendo, as pessoas que compõe as organizações estão agindo de forma errada ao administrar seus trabalhos, a inteligência emocional vem para consertar esses erros, que muitos funcionários, e até mesmo gestores, tem cometido nas organizações, deixando certas emoções levá-los durante suas atividades, diante disso, analisar a mudança nos modelos de gestão de pessoas nas últimas décadas, e como conceitos ligados à inteligência emocional podem ser aplicados como método de gestão, demonstrando que algumas empresas atuais já estão empregando esses fundamentos, pois, perante os resultados obtidos, o principal elemento positivo, decai sobre o clima organizacional, apresentando, entre os colaboradores da empresa, boa comunicação, relacionamento ético, trabalho em equipe, cooperação, perseverança para atingir metas, facilidade para evitar e administrar conflitos, trazendo vantagens não só para o cenário empresarial, no que diz respeito à produtividade, mas também, para vida social e pessoal deles.

Faça o download agora

Tags: colaboração Emoções Gestão de pessoas Inteligência Inteligência Emocional motivação Trabalho em equipe

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração