Artigo / Marketing

Marketing Digital com Ênfase na Rede Social Facebook

O avanço da internet e a facilidade de acesso a informações online pelos indivíduos originaram um novo público, que busca por informações de forma rápida e fácil. O usuário tem em mãos ferramentas poderosas de busca e filtragem de informações oriundas da internet, o que levou diversas empresas a aperfeiçoarem o uso da internet como canal de comunicação com os clientes.

O avanço da internet e a facilidade de acesso a informações online pelos indivíduos originaram um novo público, que busca por informações de forma rápida e fácil. O usuário tem em mãos ferramentas poderosas de busca e filtragem de informações oriundas da internet, o que levou diversas empresas a aperfeiçoarem o uso da internet como canal de comunicação com os clientes. Com o crescimento dos serviços disponibilizados pela internet, cresceu também o número de usuários de redes sociais, que não utiliza estas apenas no meio pessoal de comunicação, mas também como ferramenta de atuação profissional e troca de informações. O objetivo deste trabalho é estudar o Marketing Digital aplicado à rede social Facebook, que possui mais de 80% de brasileiros ativos mensalmente na rede. A metodologia aplicada neste estudo foi a pesquisa bibliográfica sobre a adoção das mídias digitais na empresa, enfatizando o Facebook como canal de vínculo com clientes e expansão da marca. Conclui-se que as empresas devem obrigatoriamente adotar meios digitais para difusão de informações, caso contrário será substituída pelo cliente pelas empresas que optam pelas ações digitais de marketing.

Faça o download agora

Tags: facebook marketing digital redes sociais